Um dia depois dos 2 x 1 do Real Madrid sobre o Ajax, na Arena Johan Cruyff, em Amsterdam, alguns dos principais jornais da Europa destacam a atuação de Vinícius Júnior, autor da belíssima jogada em que deu assistência ao francês Karim Benzema – artilheiro do time na temporada – para marcar o primeiro gol. Entre os principais elogios, o do italiano Corriere della Sera: “Vinícius é o herdeiro de Ronaldo Fenômeno no Real Madrid e mais poderoso que Neymar”.

O jornal destaca também: “O Real Madrid teve muita visão ao se antecipar ao Barcelona e investir 45 milhões de euros. O clube soube vislumbrar o enorme potencial, atlético e de personalidade, do jovem jogador brasileiro”.

GRANDE IMPACTO – A atuação de Vinícius Júnior na noite de ontem (quarta, 13), no norte da Holanda, causou mesmo grande impacto nos meios de comunicação europeus. Os jornais não economizam elogios ao exaltar o desempenho do ex-jogador do Flamengo com um sem fim de elogios por sua atenção. A arrancada, os dois adversários que driblou e a assistência precisa para Benzema fazer 1 x 0, quando o Ajax era melhor no jogo, merecem comentário especial.

BBC SPORTS – Um dos sites mais prestigiosos do mundo, BBC Sports, resume: “O mais jovem do Real Madrid em eliminatórias da Liga dos Campeões, fez uma jogada primorosa, com arranque, dribles e passe perfeito para o gol de Benzema”.

L’EQUIPE – O jornal esportivo francês, entre os mais lidos da Europa, também fez um resumo que põe Vinícius Júnior nas nuvens: “Vinícius foi o jogador mais ofensivo e perigoso do Real Madrid. Apesar disso, não foi tacanho em recuar sempre que sentiu ser preciso ajudar os companheiros na marcação, sobretudo nos contra-ataques velozes do Ajax”.

DE TELEGRAAF – O principal jornal de Amsterdam escreveu que Vinícius Júnior é um jogador com potencial técnico incalculável: “A atuação dele mostrou que está muito acima do nível normal. A jogada que criou, em velocidade e com dribles inteligentes, foi muito bonita. O terceiro drible, no lateral Mazraoui, deixou o jogador do Ajax atônito”.

DESEMPENHO SUBLIME – Foi o título da matéria especial do inglês Daily Mail que rasgou elogios à atuação de Vinícius Júnior: “Vinícius teve um desempenho sublime. Seu desempenho em Amsterdam foi simplesmente crucial para que o Real Madrid saísse com a vitória e com a vantagem para o jogo de volta”.

A BOLA – O principal jornal esportivo português ressaltou: “Depois de relegado à reserva por Lopetegui (Julen Lopetegui, espanhol, ex-técnico), Vinícius está assumindo com Solari (Santiago Solari, argentino, atual técnico) a posição de grande figura da temporada do Real Madrid. É mais um brasileiro com as portas da Europa escancaradas para o sucesso”.

MELHOR DO MUNDO – Gazzetta dello Sport , principal jornal esportivo italiano, faz referência à tranquilidade de Vinícius: “Só dois jogadores do Real Madrid não demonstraram sentir a pressão dos torcedores holandeses: Vinícius e Modric, bem mais experiente e com justiça eleito o melhor do mundo na última Copa em que foi vice-campeão com a Croácia. Vinícius teve atuação iluminada”.

MARCA – principal jornal esportivo da Espanha – destacou: “A Europa vai à loucura com Vinícius Júnior”.