Pela primeira vez, desde que estreou em 29 de setembro de 2018, Vinícius Júnior fez gol em dois jogos consecutivos do Real Madrid, ao marcar o primeiro dos 2 x 0 deste domingo (4) no Levante, no estádio Cidade de Valencia. Embora perdendo mais duas chances incríveis, em que poderia ter conseguido seu primeiro hat-trick, o ex-atacante do Flamengo mereceu elogios, não só pelo gol, mas pela atuação participativa. Vinícius chegou a 11 gols em 72 jogos pelo Real Madrid.

O PRIMEIRO – Quinto maior artilheiro da história do Real Madrid, o francês Karim Benzema só neste domingo (4) conseguiu marcar o primeiro gol após quatro jogos. Os observadores acreditam que o técnico Zinèdine Zidane manterá a formação ofensiva com Asensio, Benzema e Vinícius, que na rodada anterior havia feito o gol único da vitória sobre o Valladolid, presidido por Ronaldo Fenômeno, último colocado, sem vitória, dois empates, três derrotas.

COUTINHO – De volta do Bayern Munique, onde foi campeão alemão e da Liga dos Campeões da Europa, o meia carioca Phillippe Coutinho foi o autor do gol de empate (1 x 1) do Barcelona, neste domingo (4), no Camp Nou, dois minutos após o atacante holandês Luuk de Jong ter feito aos 8 o gol do Sevilha. Com menos um jogo, o Barcelona é quinto com 7 pontos – 2 vitórias, 1 empate – e o início do trabalho do técnico holandês Ronald Koeman tem merecido elogios.

DECEPÇÃO – Apesar do investimento elevado, o Atlético de Madrid foi decepcionante no 0 x 0 com o Villarreal, em jogo sem finalizações e em que o uruguaio Luis Suarez e o português João Felix, compra mais cara do clube, tiveram atuação apagada. O time do técnico argentino Diego Simeone é apenas o décimo segundo colocado com 5 pontos, após uma vitória e dois empates, com atuações ruins.

PAUSA – Com as datas FIFA, os campeonatos europeus têm uma pausa e só recomeçam dia 17. O técnico Luis Enrique incluiu o carioca Rodrigo Moreno, de 29 anos, agora no inglês Leeds United, entre os convocados para o amistoso de quarta (7) com Portugal, no estádio José Alvalade, do Sporting de Lisboa, e para o jogo da Liga das Nações, sábado (10), em Madrid, com a seleção da Suíça. 

Foto: Fox Sports