Pela segunda rodada consecutiva, Vinícius Júnior teve atuação apagada no Real Madrid, que neste sábado (24), diante de 63.037 pagantes, no estádio Santiago Bernabeu, cedeu empate (1 x 1) ao Valladolid, pela segunda rodada do Campeonato Espanhol. O ex-rubro-negro entrou aos 11 do segundo tempo e nada fez, além de levar drible desconcertante.

APLAUDIDO – O meia colombiano James Rodriguez, após duas temporadas emprestado ao Bayern, reapareceu e saiu aplaudido por ter criado as melhores jogadas. Vinícius Júnior o substituiu aos 11 do segundo tempo, quando o técnico Zidane também colocou Isco no lugar do sérvio Luka Jovic, 21 anos. James havia disputado o último jogo pelo Real – 2 x 0 no Malaga -, em maio de 2017, e foi bicampeão pelo Bayern, heptacampeão alemão.

SEIS MINUTOS – O rendimento do Real Madrid foi bem abaixo da estreia, em que venceu (3 x 1) o Celta, em Vigo. Uma das grandes mentiras que criaram no futebol – a posse de bola -, de nada serviu. O Real teve 66% e o Valladolid, 34%. O francês Benzema fez o gol do Real aos 37 do segundo tempo e Sergi Guardiola empatou aos 43. 

NADA A VER – O atacante Sergi Guardiola, 28 anos, não tem qualquer parentesco com o técnico Pep Guardiola. Sergi é um caso raro na história do Barcelona: ele foi contratado e demitido no dia seguinte, em 2013, depois de postar mensagens grosseiras nas redes sociais contra a Catalunha. Ele jogaria na equipe B do Barcelona.

QUATRO CARTÕES – O árbitro Gonzalez Fuertes aplicou o primeiro cartão amarelo no volante Casemiro, titular da seleção brasileira, por falta dura. O outro advertido do Real foi o meia alemão Kroos. San Emetério e Waldo Rubio, que acabou expulso, foram os advertidos do Valladolid, que comemorou o empate como uma grande vitória fora de casa.

MESSI FORA – O Barcelona ainda não contará com Messi no jogo de amanhã (25), no Camp Nou, com o Betis, de Sevilha. O jogador mais importante do time continua em recuperação de desconforto muscular e o meia paulista Rafinha, 26 anos, filho do campeão mundial Mazinho, será mantido em seu lugar. Na estreia, o Betis perdeu (2 x 1)  para o Atlético de Bilbao. O Barcelona foi derrotado (1 x 0) pelo Valladolid.