Vinícius Júnior não poderia ter melhor começo de setembro. Com atuação de gala, o ex-atacante do Flamengo marcou na tarde deste domingo os primeiros gols com a camisa do Real Madrid. O segundo, de fora da área e o da virada nos 2 x 2 do dérbi com o Atlético de Madrid, foi um autêntico golaço.
O Atlético fez 1 x 0 logo aos quatro minutos com o gol do atacante Samu, em cobrança de falta, mas a reação do Real Madrid começou dois minutos depois, quando Vinícius Júnior, com bela assistência de Cristo, empatou. Aos 27, com chute preciso, certeiro e forte de fora da área, Vinícius Júnior bateu com efeito e o goleiro sequer teve ação. Golaço!
Marca – principal jornal esportivo da Espanha – destacou logo em seguida em sua edição online: “Vinícius Júnior decolou bonito no clássico”. O jornal ressaltou também: “Vinícius Júnior silenciou o estádio com um gol de craque”. O jornal publicou mais: “Foi um dérbi que ganhou intensidade e o claro vencedor do domingo tem nome e sobrenome: Vinícius Júnior”. O Atlético de Madrid empatou no fim com o gol de Dario, uma de suas gratas revelações.
TÉCNICO ASSISTIU – Um dia depois da goleada (4 x 1) sobre o Leganés, que manteve o Real Madrid à frente de La Liga, com três vitórias em três jogos e o francês Karim Benzema como artilheiro do campeonato com quatro gols, o técnico Julen Lopetegui foi ao estádio Cerro del Espino, no município de Majadahonda, nos arredores de Madrid, acompanhar.
O técnico estava entre os pouco mais de quatro mil torcedores que viram o jogo no acanhado estádio com seis mil lugares e saiu satisfeito, cumprimentando os jogadores e o treinador argentino Santiago Solari, que dirige o Real Madrid Castilla. O Castilla, como é tratado, reúne as promessas do clube e participa do campeonato da terceira divisão. No domingo anterior, Vinícius Júnior estreou sem tanto brilho e sem fazer gol nos 2 x 0 sobre o Las Palmas Atlético.
Diante da atuação deste primeiro domingo de setembro e dos dois gols que marcou, tornando-se um dos destaques da equipe B e o principal nome dos 2 x 2 com o Atlético de Madrid, Vinícius Júnior ganhou espaço muito grande. Ele vai continuar treinando com a equipe principal durante a semana, sem saber ainda quando Lopetegui o lançará entre os titulares. A expectativa é de que seja, no máximo, no último domingo (29) do mês quando Real Madrid x Atlético de Madrid farão o dérbi da capital na oitava rodada de La Liga.
MORDIDA E AMARELO – Vinícius Júnior só não ficou mais alegre com os primeiros gols que marcou com a camisa do Real Madrid, em seu segundo jogo oficial, porque levou uma mordida e recebeu cartão amarelo ao reagir. O lance aconteceu aos 41 do segundo tempo, após disputa pelo alto. Ao caírem, no meio do campo, levou uma mordida do zagueiro Tachi na cabeça e, ao se levantar, empurrou o adversário. Vários jogadores se envolveram e Vinícius Júnior ficou inconformado e se afastou gesticulando ao ser advertido pelo árbitro, que também mostrou o amarelo para o zagueiro Tachi.
capa: mg superesportiva
foto: reprodução / site torcedores.com