Marca – principal jornal esportivo da Espanha – publica matéria especial nesta quinta (6) em que revela a possível volta de Vinícius Júnior ao Brasil para disputar os jogos do Flamengo no primeiro semestre de 2019. Não só o jogador se sente em desconforto por ainda não ter estreado no time principal no Campeonato Espanhol, mas também os próprios torcedores estranham que ele não tenha merecido, nas primeiras rodadas, uma chance do técnico.
O Real Madrid investiu 45 milhões de euros – em torno de 160 milhões de reais – em Vinícius Júnior, em maio de 2017, e permitiu ao Flamengo que o atacante ficasse mais um ano jogando no clube do Rio. Ao chegar a Madrid, ele passou bem em todos os exames médicos e testes fisicos, acompanhando o grupo na pré-temporada nos Estados Unidos. Embora venha treinando a semana inteira entre os titulares, aos domingos só tem jogado no time de reservas.
PLANO ESPECIAL – Julen Lopetegui, o técnico espanhol que dirige o time principal do Real Madrid, diz estar sendo cumprido o plano especial para o lançamento de Vinícius Júnior no momento certo. Segundo o técnico, “um plano consciente para facilitar sua adaptação como jogador com enorme potencial”. Lopetegui diz também que Vinícius Júnior ainda precisa de treinamento completo para superar certas limitações táticas.
OS TORCEDORES do Real Madrid não escondem a apreensão em torno da estreia do atacante brasileiro no primeiro time. Para eles, o técnico está mais preocupado em conseguir as vitórias no começo do campeonato do que em abrir espaço para Vinícius Júnior. Por sua vez, o jogador se mostra inconformado por jogar no Castilla – o time B de reservas do Real Madrid -, pela terceira divisão e diante de menos de cinco mil torcedores em cada jogo.
VINÍCIUS JÚNIOR lembra que no Flamengo era sempre visto por mais de 50 mil torcedores, que o reconheciam e o apoiavam como um dos artilheiros e ídolos. Bem diferente do que vai acontecer de novo no próximo domingo (9), em seu terceiro jogo no Castilla, desta vez com o modesto Union Adarte, no acanhado Garcia de la Mata, estádio que não pode receber mais de… mil torcedores.
NA ANÁLISE do jornal Marca, “um técnico é quase sempre medido pelos seus resultados, mas Julen Lopetegui será medido também pela maneira como gerencia um valor do quilate de Vinícius Júnior”.