O FLAMENGO substituirá a marca do patrocinador master pela frase Todos com Vini Jr, na camisa rubro-negra do jogo da 8ª rodada com o Cruzeiro, na noite de hoje (27), no Maracanã, em que o vencedor poderá entrar no G-4. Ambos têm 12 pontos, 4 vitórias, 3 derrotas, mas o Cruzeiro é 5º e o Flamengo 6º, por 1 gol no saldo (5 a 4). O Flamengo marcou 13 gols e sofreu 9; o Cruzeiro fez 11 e sofreu 6. Luiz Flavio Oliveira, da Federação Paulista, será o árbitro.
O FLAMENGO estará se solidarizando com o jogador de 22 anos, formado na base e com 70 jogos e 14 gols na equipe principal, antes de vendê-lo por 45 milhões de euros (R$153 milhões, no câmbio atual) ao Real Madrid, em 2017. No clube espanhol, Vinicius estreou em setembro de 2018 e já marcou 60 gols em 224 jogos. Com dores no joelho, Vini Jr ficará fora do segundo jogo consecutivo, hoje (27), com o Sevilha, na penúltima rodada de La Liga.
FLAMENGO E CRUZEIRO voltarão a se enfrentar depois de três anos, tempo em que o Cruzeiro ficou na Série B. No último jogo, em 21 de setembro de 2019 no Mineirão, o Flamengo venceu por 2 x 1, gols de Gabriel e Arrascaeta, e Tiago Neves fez o do Cruzeiro, que ainda contava com o goleiro Fabio, hoje no Fluminense, e o zagueiro Fabricio Bruno, que saiu para o Bragantino em 2020 e foi comprado pelo Flamengo em 2022.
NA ESTATISTICA do Campeonato Brasileiro, em 58 jogos, há equilíbrio, com 23 vitórias do Cruzeiro, 22 do Flamengo e 13 empates. Com o mando de campo, o Flamengo venceu 14, perdeu 10 e empatou 6, e o Cruzeiro ganhou 13, perdeu 8 e empatou 7. Nos últimos 10 jogos, só uma vitória do Cruzeiro, e nos últimos cinco, o Flamengo venceu dois como mandante e três como visitante, e entra como amplo favorito no jogo de hoje (27) no Maracanã.
OS TÉCNICOS não anteciparam a escalação, mas o Flamengo deve poupar Everton e Arrascaeta para o Fla-Flu de 5ª feira (1), decisivo da vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. O técnico Jorge Sampaoli não esconde a preocupação com o desgaste físico de alguns jogadores, principalmente com os que já passaram dos 30 anos, que têm demonstrado pouca resistência com a intensidade dos jogos, provocando a queda acentuada de rendimento.
FLAMENGO PERDE DO PALMEIRAS NO FEMININO
EM JOGO QUE VALIA A LIDERANÇA do Campeonato Brasileiro Feminino, quarta vitória consecutiva do Palmeiras, que impôs a segunda derrota seguida ao Flamengo (1 x 0), na noite de ontem (27), no estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio. O gol foi da atacante paulista Bia Zaneratto, de 29 anos, 1,74m, segunda artilheira da equipe, campeã paulista e da Libertadores de 2022, títulos que já havia ganhado no Santos em 2020. No jogo anterior com o Flamengo, Bia Zaneratto marcou os três gols da vitória por 3 x 0, no estádio do Canindé, em São Paulo.
Foto: Meia Hora