COM UM GOL DE CABEÇA E OUTRO DE PÊNALTI do lateral-esquerdo paulistano Fabio Santos, de 36 anos, o Corinthians ganhou de virada do Atlético, em seis minutos, na noite de ontem (24), no Mineirão, e terminou o turno na vice-liderança com 35 pontos, menos 4 que o Palmeiras. Foi a 4ª vitória em 10 jogos como visitante, 2ª de virada, depois de quatro derrotas e dois empates.

O ATLÉTICO ABRIU O PLACAR logo aos 9 minutos, com o gol mais bonito da tarde no Mineirão, marcado pelo atacante baiano Keno, de 32 anos. De fora da área, ele acertou o ângulo do estreante Carlos Miguel, de 23 anos, 2,04m, goleiro mais alto do Campeonato Brasileiro, levando ao delírio os mais de 55 mil torcedores. Carlos Miguel era do Internacional e está no Corinthians desde agosto de 2021.

O CORINTHIANS VOLTOU DO INTERVALO bem mais disposto, equilibrou o jogo e conseguiu a virada em seis minutos. O gol de empate, aos 35 minutos, foi de cabeça, com Fabio Santos aproveitando bem o cruzamento do outro lateral, o paulistano Fagner, de 33 anos. Fabio Santos fez o gol da virada aos 41, convertendo com a categoria habitual o pênalti claro do zagueiro Junior Alonso em Geovani.

SETE MESES APÓS GANHAR O BRASILEIRO, que o Atlético não conquistava há meio século, o técnico Cuca teve o nome gritado em coro pelos torcedores, mas ele só assumirá o time nesta 2ª feira (25), com a semana inteira para a preparação para o jogo de estreia no returno, domingo (31), com o Internacional, na Arena Beira Rio, em Porto Alegre. O Atlético foi dirigido pelo assistente técnico Lucas Gonçalves.

A VIRADA DO CORINTHIANS marcou também a volta do zagueiro paraguaio Fabian Balbuena, de 30 anos, que havia saído em 2018 para o West Ham, da Inglaterra. Ao se juntar aos companheiros que comemoravam o gol da virada, ele foi atingido por uma garrafa de plástico, registro feito na súmula pelo árbitro catarinense Ramon Abatti. R$1.202.874,99.  55.706 pagantes.

OS VICE-LÍDERES DO TURNO: Carlos Miguel, Fagner, Bruno Mendez, Fabian Balbuena e Fabio Santos (Lucas Piton); Du Queiroz, Maycon (Roni), Giuliano (Cantillo) e Willian (Roger Guedes); Yuri Alberto (Gustavo Mosquito) e Adson (Giovani). O Corinthians abre o returno com o Botafogo, sábado (30), na Arena Corinthians. Antes, o primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil com o Atlético Goianiense, 4ª (27), em Goiânia. O técnico português Vítor Pereira deverá levar uma equipe mista.

O ATLÉTICO MINEIRO perdeu duas posições e terminou o turno em 4º, com 32 pontos, 8 vitórias, 8 empates, 3 derrotas, saldo de 7 gols (27 a 20): Everson, Mariano, Igor Rabelo, Junior Alonson Arana; Allan, Jair (Otavio), Zaracho (Vargas) e Nacho Fernandez (Pavon); Keno (Pedrinho) e Hulk, que reapareceu sem reeditar boas atuações. Foi o segundo jogo sem vitória, depois do 1 x 1 com o Cuiabá, na Arena Pantanal.

Foto: UOL