O OPERÁRIO SUBIU TRÊS POSIÇÕES, com a virada de hoje (21) sobre o Ituano, no estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa, no primeiro 3 x 2 em 79 jogos do Campeonato Brasileiro da Série B de 2022, que terá novo recorde de público, amanhã (22), no Mineirão, com mais de 50 mil ingressos vendidos. Em seu 12º jogo como mandante na temporada, o Cruzeiro voltará à liderança isolada, se vencer o Sampaio Corrêa.

O APELIDO DE FANTASMA foi dado ao Operário, logo nos primeiros anos dos jogos com os times de Curitiba, que se assustavam com a garra do adversário e não conseguiam vencer em Ponta Grossa, a 114 km da capital. Tanto que o 1º, dos 16 títulos de campeão do interior, foi invicto, em 1914. Os meios de comunicação de Curitiba, alertavam quando os times iam a Ponta Grossa: “Cuidado com o Fantasma”.

PELA PRIMEIRA VEZ em oito jogos, o Operário marcou três gols no atual campeonato e a virada sobre o Ituano foi em seis minutos, com Paulo Sergio, de pênalti, aos 36; Junior Brandão aos 38 e Giovanni Pavani, meia paulista de 25 anos, aos 42 minutos. O Ituano saiu para o intervalo com 1 x 0, gol de Kaio, aos 18, e logo aos 4 minutos do 2º tempo, o volante paraguaio Jorge Gimenez fez o 2º, de cabeça.

O OPERÁRIO ultrapassou Brusque, Criciúma e Chapecoense, com 10 pontos, e foi ao 7º lugar, com 12 pontos e três vitórias, igual ao Grêmio (6º), que o supera no saldo de gols (3 a 2). Além de ter sido o primeiro a marcar três gols no Ituano, o Operário impôs a terceira derrota ao time paulista, que completou três jogos sem vencer e ficou zerado no saldo de gols (9 a 9).

NO ÚLTIMO JOGO da 8ª rodada, amanhã (22), às 11 horas, no Mineirão, o Cruzeiro só precisa do empate com o Sampaio Corrêa para retomar a liderança. O líder Bahia tem 16 pontos, 5 vitórias, e o vice-líder Cruzeiro, 16 pontos, 5 vitórias. O Sport se manterá em 3º com 15 pontos, e o Vasco, em 4º, com 14. O recorde de público de Guarani 0 x 0 Vasco, na Arena da Amazônia, em Manaus, de 33.048 pagantes será superado amanhã (22), no Mineirão, com mais de 50 mil ingressos vendidos.

oto:; Foto – André Oito (Operário)