Escolha uma Página

UMA SEMANA DEPOIS DAS FÉRIAS, o time principal do Fluminense estreou no Campeonato Carioca goleando o Bangu de virada no 2º tempo por 4 x 1, na noite de ontem (1), no estádio Luso Brasileiro, na Ilha. Líder, com 13 pontos em 5 rodadas, o bicampeão carioca tem 4 vitórias, 1 empate e o ataque mais positivo (11).

BEM SUPERIOR DESDE O INÍCIO, o Fluminense teve três chances antes de sofrer o gol, aos 35, após erro do goleiro Fabio na saída de bola. O meia alagoano Adsson aproveitou bem a falha e finalizou quase do meio do campo, com o gol vazio, para abrir o placar. O Fluminense não se abateu e manteve o domínio do jogo.

NA VOLTA DO INTERVALO, o técnico Fernando Diniz colocou Renato Augusto no lugar de Felipe Melo, que passou a braçadeira de capitão para o volante André, que recuou para a zaga. Keno saiu aos 26, entrando o estreante uruguaio David Terans, e aos 35, Lima substituiu Ganso, e Diogo Barbosa entrou no lugar de Marcelo.

O GOL DE EMPATE foi de Keno, aos 5 minutos, completando de cabeça o cruzamento de Guga. Aos 15, Arias fez o 2º gol com chute forte, e Cano marcou o 3º, o gol mais bonito da noite, com chute de fora da área no ângulo, aos 30. Arias fechou a goleada aos 44, mas nos cinco minutos de acréscimos o Fluminense poderia ter ampliado.

OS LÍDERES INVICTOS da Taça Guanabara: Fabio, Guga, Felipe Melo (Renato Augusto), Tiago Santos e Marcelo (Diogo Barbosa); André, Martinelli e Ganso (Lima); Arias, Cano e Keno (Terans). O próximo jogo será com o Boavista, 5º com 9 pontos, domingo (4), no estádio Elcyr Resende, em Bacaxá, distrito de Saquarema.

O FLUMINENSE disputará dois clássicos em fevereiro, o da 8ª rodada com o Vasco, dia 14, e o da 10ª rodada com o Flamengo, dia 25, entre os jogos decisivos da Recopa Sul-Americana com a LDU, dia 22 no Equador e dia 28 no Maracanã. O primeiro jogo do ano no Maracanã será 5ª (8) com o Sampaio Corrêa, 7ª rodada.

A GOLEADA DE 4 x 1 da noite de ontem (1) foi a 20ª vitória em 25 jogos do Fluminense no estádio da Ilha do Governador, desde 1965, e a 146ª vitória em 232 jogos com o Bangu, que só ganhou 1 dos últimos 21 jogos. O Fluminense venceu o Bangu em três decisões do Carioca: 2 x 0 em 1951; 3 x 1 em 1964 e 2 x 1 em 1985.

NO OUTRO JOGO da noite de ontem (1), primeira vitória do Volta Redonda, 2 x 0, gols de Marcus Vinicius e Sanchez, sobre o Audax, último colocado e único sem ponto, sem gol, cinco derrotas em cinco jogos, nove gols sofridos.

Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC