Escolha uma Página

O PALMEIRAS, TRICAMPEÃO paulista e bicampeão brasileiro, assumiu a liderança do Grupo F da Libertadores, com a virada sobre o Liverpool, do Uruguai, por 3 x 1, na noite de ontem (11), em seu belo Allianz Parque, na Água Branca, bairro elegante da Zona Oeste de São Paulo.

O PALMEIRAS SOFREU O GOL logo aos dois minutos, quando o zagueiro uruguaio Jean Rosso, de 27 anos, aproveitou o rebote do goleiro Weverton na cobrança de falta. O meia argentino Aníbal Moreno, de 24 anos, autor do gol do tricampeonato, no 2 x 0 no Santos, empatou aos 49 minutos, após escanteio de Raphael Veiga.

NA VOLTA DO INTERVALO, o Palmeiras fez a virada em nove minutos, com o argentino Flaco Lopez aos 12, e a cabeçada de Estêvão William. O meia Raphael Veiga, paulistano de 28 anos, tornou-se o 3º brasileiro a dar três assistências para gols, em jogo da Libertadores, igualando-se a Egídio, ex-Cruzeiro, e a Serginho, do Jorge Wilstermann, da Bolívia, ambos em jogos com o Vasco, em 2018.

UM DOS DESTAQUES da virada do Palmeiras foi o atacante Estevão William, autor do 3º gol, que na próximo dia 24 completará 17 anos. Paulista de Franca, capital brasileira do calçado, ele foi revelado na base do Cruzeiro, e no Palmeiras já foi convocado para a seleção brasileira, aos 15 anos, para o Mundial Sub-17.

PALMEIRAS 3 x 1 LIVERPOOL registrou R$2.820.210,00. 28.365 pagantes, na noite em que o bicampeão brasileiro e tricampeão paulista ampliou para 17 a série invicta de jogos como mandante na Libertadores. Após a estreia com o Vitória, domingo (14), em Salvador, o Palmeiras fará dois seguidos em casa pelo Brasileiro, com Internacional e Flamengo.

APÓS AS DUAS PRIMEIRAS rodadas da fase de grupos da Libertadores 2024, só três têm 100% de aproveitamento: Atlético Mineiro, Bolívar e River, único sem sofrer gol, que no outro jogo da noite de ontem (11) venceu em Buenos Aires o Nacional do Uruguai por 2 x 0, mantendo-se na liderança do Grupo H.

Fotos: Gazeta Esportiva