Escolha uma Página

Foto: Wilson / Google News

Continua jogo a jogo, ponto a ponto, gol a gol a equilibrada disputa pelo título da temporada de 2018-19 do Campeonato Português. Duas vezes desvantagem, o FC Porto contou com três gols brasileiros para ganhar (3 x 1) como visitante do Sporting de Braga, que fez 1 x 0 logo aos 4 minutos, com o gol de Wilson, mas o paraibano Tiquinho Soares empatou aos 26.

Na volta do intervalo, o Braga também foi rápido, com o gol de Casillas logo aos dois minutos e o Porto só conseguiu empatar aos 24, quando o lateral-esquerdo Alex Telles converteu o pênalti, mas se contundiu e foi substituído em seguida. O gol da virada final (3 x 1) também foi de pênalti, em outra cobrança de Tiquinho Soares, nascido em Souza, sertão da Paraíba.

Foto: Tiquinho Soares / EFE/EPA

BENFICA 1 x 0 – No estádio da Luz, em Lisboa, o Benfica teve muita dificuldade para ganhar (1 x 0) do Tondela. Quando a tensão do time e dos torcedores parecia mais acentuada, o suíço Harris Seferovic aproveitou bem o cruzamento preciso de Alex Grimaldo e decidiu o jogo aos 38 minutos do segundo tempo, deslocando o goleiro Claudio Ramos com uma cabeçada forte e colocada.

SALDO DE GOLS – Benfica e Porto estão iguais em vitórias (21), empates e derrotas (3). O Benfica lidera pelo saldo de gols (11). Com o ataque mais positivo do campeonato (73), o Benfica tem a segunda defesa menos vazada (23), o que lhe dá saldo de 50 gols. O Porto, com 56 gols marcados, sofreu 17 – defesa menos vazada -, e o saldo é de 39 gols.

O terceiro lugar também é decidido no saldo de gols porque o Sporting de Lisboa e o Sporting de Braga estão com 58 pontos. O Sporting de Lisboa é terceiro pela diferença de seis gols no saldo (25 a 19). O Sporting de Lisboa marcou 53 gols e sofreu 28. O Sporting de Braga fez 46 gols e sofreu 27.