O Vasco esteve perto da vitória de virada sobre o Atlético Paranaense, campeão da Copa do Brasil, mas o que seria o primeiro gol do volante Richard, aos 41 do segundo tempo, foi bem anulado pelo árbitro de video. O zagueiro Henriquez, que havia disputado o lance com Santos, pisou com o pé esquerdo na mão do goleiro, que estava caído.
BEM JUSTO – Vasco e Atlético buscaram muito o gol, que só conseguiram no segundo tempo, ao aumentarem a intensidade do jogo, equilibrado e com resultado bem justo. O lateral Madson, ex-Vasco, fez o gol do Atlético, aos 4 minutos, aproveitando a falha do goleiro Fernando Miguel após o cruzamento de Abner. O gol de empate foi também de um lateral, Danilo Barcelos, aos 21, de pênalti, em que o goleiro Santos ainda tocou na bola.
SEGUNDO EM CASA – Foi o sexto empate do Vasco, terceiro em São Januário, onde voltou a contar com o apoio de sua imensa torcida, apesar do domingo chuvoso no Rio. R$600.922,00. 16.529 pagantes.
CAIU UMA POSIÇÃO -Com 24 pontos – 6 vitórias, 6 empates, 8 derrotas e saldo negativo de 8 gols – marcou 19 e sofreu 27 -, o Vasco acabou caindo uma posição, terminando a rodada em décimo terceiro, superado pelo Goiás – 3 x 0 no Fluminense – em uma vitória (7 a 6). O Goiás sofreu mais duas derrotas que o Vasco (10 a 8).
TERCEIRO FORA – O Atlético obteve o terceiro empate como visitante, em que seu desempenho no atual campeonato não é dos melhores, com seis derrotas e só duas vitórias (4 x 0 no CSA e 2 x 0 no Cruzeiro). O Atlético Paranaense abriu o returno em nono, com 27 pontos, igual em tudo ao Atlético Mineiro – 8 vitórias, 3 empates, 8 derrotas -, mas em vantagem no saldo de gols (6 a 1).
VASCO – Fernando Miguel, Pikachu, Henriquez, Castan e Danilo; Richard, Raul e Marcos Júnior (Andrey, intervalo); Rossi (Marrony, 20 do segundo tempo), Ribamar (Clayton, 37 do segundo tempo) e Talles. Técnico – Vanderlei Luxemburgo. O próximo jogo, com o Atlético Mineiro, em Belo Horizonte, foi reprogramado para o dia 2 de outubro.
ATLÉTICO – Santos, Madson, Pedro Henrique (Lucas Halbert, 32 do segundo tempo), Leo Pereira e Abner; Wellington, Bruno Guimarães e Leo Cittadini (Everton Felipe, 29 do segundo tempo); Braian Romero, Marco Ruben (Thonny Anderson, 39 do segundo tempo) e Rony. Técnico – Tiago Nunes. O próximo jogo será com o Fortaleza, quinta (26), na Arena da Baixada, em Curitiba.
Foto: Jornal Expresso Carioca