Com dois gols do francês campeão do mundo Antoine Griezmann, aos 28 e aos 35 minutos do primeiro tempo, o Barcelona teve reação fulminante, um minuto após sofrer o gol do nigeriano Samuel Chukwueze, e com a grande virada (2 x 1) deste último domingo (25) de abril sobre o Villarreal, no estádio de La Cerâmica, assumirá a liderança do Campeonato Espanhol, faltando só quatro rodadas, se vencer o jogo atrasado com o Granada, na próxima quinta (29), em seu estádio Camp Nou. 

EXPULSÃO – Na falta mais dura das 16 cometidas pelo Villarreal, classificada como “criminosa” pelos analistas espanhóis, o meia Manu Rigueros, de 29 anos, quase quebrou a perna de Messi, aos 10 minutos do segundo tempo. Ele atingiu o capitão do Barcelona com a sola da chuteira, levando-o ao chão, enquanto o árbitro Carlos Del Cerro Grande mostrava o  cartão vermelho direto. Quatro jogadores de cada time receberam cartão amarelo. O Barcelona acertou mais 155 passes que o Villarreal.

LÍDER PERDE – O Athletico Bilbao não fazia gol há três jogos nem vencia há sete jogos, mas conseguiu se manter em décimo, com 41 pontos, ao ganhar em seu estádio de San Mamés do ainda líder Atlético de Madrid por 2 x 1, em jogo com três gols de cabeça. O meia Álex Berenguer fez 1 x 0; na volta do intervalo, o zagueiro montenegrino Stefan Savic empatou, e outro zagueiro, Iñigo Martinez, marcou o gol da vitória do Athletico Bilbao, levando ao desespero o técnico argentino Diego Simeone.

ENROLADO – Com 70 pontos, a um ponto do Real Madrid e Barcelona e a três pontos do líder Atlético de Madrid, o Sevilha venceu o Granada por 2 x 1, depois de indecisão do árbitro Ricardo de Burgos, que encerrou o jogo antes do tempo e concordou em reiniciar, quando alguns jogadores do Granada, que haviam reclamado, já estavam no vestiário e tiveram que recolocar o uniforme. Foram disputados mais dois minutos, sem que o placar se alterasse.

ITALIANO – A Internazionale venceu neste domingo (25) o Verona por 1 x 0, gol de cabeça do zagueiro Matteo Darmian, formado na base do Milan, e será campeã italiana 2020-21, se ganhar os próximos jogos com o Crotone e a Sampdoria. Com 79 pontos, a Inter tem 13 pontos de vantagem sobre o Milan, que completa a rodada 33 nesta segunda (26) com a Lazio, no Estádio Olímpico de Roma. O técnico Stefano Pioli continua promovendo a renovação no elenco do Milan para a temporada 2021-22.

OS GOLS – O atacante sérvio Dusan Vlahovic, de 21 anos, da Fiorentina, ao marcar o gol de pênalti no 1 x 1 deste domingo (25) com a Juventus, tornou-se o segundo mais jovem a fazer 17 gols no Campeonato Italiano, igualando-se ao atacante montenegrino Mirko Vucinic, da Lecce, na temporada 2002-03. O espanhol Alvaro Morata, emprestado pelo Atlético de Madrid, entrou no intervalo, no lugar do argentino Paulo Dybala, e fez de canhota o belíssimo gol da Juventus, aos 23 segundos.

ALEMÃO – O artilheiro Robert Lewandowski reapareceu após duas semanas, de recuperado da torção do tornozelo no jogo da Polônia com Andorra pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, fez gol, mas não evitou a derrota do Bayern, fora de casa, para o Mainz por 2 x 1. No complemento da rodada, o Leipzig venceu em casa o Stuttgar por 2 x 0, mas continua a sete pontos do líder Bayern, faltando cinco rodadas. O Bayern será eneacampeão e Lewandowski, artilheiro da Bundesliga pela sexta vez.

Foto: FC Barcelona