Escolha uma Página

ÚNICO COM 100% DE APROVEITAMENTO desde a fase de grupos, o Ceará chegou à 7ª vitória em 7 jogos na Copa Sul-Americana com a virada heroica sobre o boliviano The Strongest (o mais forte, em inglês), na noite desta 4ª (29), na altitude de 3.800 metros do estádio Hernando Siles, em La Paz. Com o 2 x 1, o Ceará se classificará às quartas de final com o empate na próxima 4ª (6), na Arena Castelão, em Fortaleza.

O GOL DO TIME BOLIVIANO foi do atacante argentino Luciano Ursino, de 33 anos, logo aos 5 minutos. O Ceará sentiu e não reagiu até o final do 1º tempo. Na volta do intervalo, a equipe do técnico Marquinhos Santos empatou aos 31, com o gol do atacante pernambucano Erick, de 24 anos, tocando na saída do goleiro Viscarra, e fez o da virada aos 48, com o chute forte do atacante baiano Zé Roberto, de 28 anos.

A ÚLTIMA DERROTA DO THE STRONGEST, em La Paz, para um time brasileiro, havia sido em 2013, na fase de grupos da Libertadores, para o Atlético Mineiro por 2 x 1, liderado por Ronaldinho Gaúcho. Desde então, a equipe boliviana ganhou do Atlético Paranaense (5 x 0 e 2 x 0); 2 x 1 do Santos e do São Paulo, e 3 x 1 do Internacional, e empatou em 1 x 1 com Santos e São Paulo, todos os jogos pela Libertadores.

SANTOS ESCAPA DA DERROTA

SEM 10 TITULARES, SUSPENSOS e em tratamento, o Santos não conseguiu fazer boa apresentação na noite desta 4ª (29), mas escapou da derrota para o Deportivo Tachira, da Venezuela, no jogo de ida das oitavas  de final da Copa Sul-Americana, no estádio Pueblo Nuevo, em San Cristobal, a 805 km da capital Caracas. A vaga às quartas de final será decidida em pênaltis, se houver outro empate, 4ª (6), na Vila Belmiro.

O GOL DO DEPORTIVO TACHIRA foi marcado contra pelo meia Vinicius Zanocelo, aos 30 minutos, e o do empate do Santos, aos 41 do 2º tempo pelo atacante equatoriano Bryan Angulo, com assistência do meia uruguaio Carlos Sanchez, que analisa propostas para sair do Santos. Sábado (2), pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Santos terá a volta de nove titulares no jogo com o Flamengo, na Vila Belmiro.

Felipe Santos / CSC