COM A VIRADA sobre o Cuiabá por 2 x 1, na noite de hoje (20), na Arena Pantanal, o Flamengo manteve o 4º lugar do Campeonato Brasileiro, embora possa ser igualado em pontos (62), se o Internacional, 5º com 59, vencer o Vasco amanhã (21), mas tem a vantagem de duas vitórias.

O CUIABÁ NÃO fazia gol há 45 dias e abriu o placar com o meia Derik Lacerda, aos 14 do 2º tempo, após vencer Fabricio Bruno na corrida. O Flamengo empatou aos 17 com o estreante Guilherme, de 18 anos, após três jogos na reserva, com assistência de Bruno Henrique.

O VAR ANULOU gol do atacante paraguaio Isidro Pitta, do Cuiabá, aos 29, por impedimento, e o gol da segunda virada do Flamengo, na 8ª vitória em 17 jogos como visitante, foi de Mateus Gonçalves, aos 44, após jogada de linha de fundo de Michael. 9ª derrota do Cuiabá em 17 jogos em casa.

SEXTA VITÓRIA do Flamengo em oito jogos do técnico Filipe Luis, com 14 gols marcados e 7 sofridos. A única derrota (2 x 0) foi no Fla-Flu e o empate (1 x 1), em Porto Alegre, com o Internacional, adversário da 36ª rodada, dia 1 de dezembro, no Maracanã.

O FLAMENGO da virada: Rossi, Fabricio Bruno, Leo Pereira e Alex Sandro; Wesley, Pulgar, Everton Araújo, Alcaraz (Guilherme) e Ayrton Lucas (Mateus Gonçalves); Michael e Bruno Henrique (Cleiton). Jogos restantes: fora, Fortaleza e Criciúma; casa, Internacional e Vitória (última rodada).

O FLAMENGO pode ser o primeiro a vencer o Fortaleza na Arena Castelão, no confronto direto pelo 3º lugar, na próxima 3ª feira (26). 4º com 62 pontos e 18 vitórias, o Flamengo está igual em vitórias ao Fortaleza, 3º com 63 pontos e com o jogo a menos de 6ª (22) com o Fluminense.

O FLAMENGO impôs a 17ª derrota ao Cuiabá, 19º com 29 pontos, já rebaixado, tal qual o Atlético Goianiense, 20º com 26 pontos, que sofreu a 20ª derrota (2 x 0 para o Athletico, que pelo terceiro jogo consecutivo teve mais de 40 mil torcedores na Arena da Baixada, em Curitiba).

O SÃO PAULO, do técnico argentino Luis Zubeldia, manteve o 6º lugar com 58 pontos, após o 7º empate (1 x 1), na noite de hoje (20), em Bragança Paulista. Eduardo Sasha fez o gol do Bragantino aos 15, e ainda no 1º tempo, Lucas Moura empatou aos 25.

Fotos: Marcelo Cortes / CRF