O FLUMINENSE manteve o quinto lugar com 38 pontos, com uma vitória chocha sobre o Fortaleza, 8º com 32, por 1 x 0, neste domingo (3), no Estádio da Cidadania, em Volta Redonda. Semifinalistas da Libertadores e da Sul-Americana, com brilho, os times mostraram futebol de baixo nível, incompatível com as campanhas de destaque nos principais torneios sul-americanos. Um jogo sem o mínimo de qualidade técnica, bem digno dos escassos 10.035 torcedores que teve.

O GOL FOI DO lateral-esquerdo Diogo Barbosa, mato-grossense de 31 anos, canhoto, com chute forte rasteiro, de pé direito, da meia-lua, no canto esquerdo, rente à trave, aos 48 minutos do 2º tempo, que teve acréscimo de 8 minutos. Foi a 11ª vitória, nona como mandante, segunda por 1 x 0 e quarta sem sofrer gol. No reinício do Brasileiro, o Fluminense será visitante no clássico da 23ª rodada com o Vasco, que ainda não sabe onde exercerá o mando de campo.

FLUMINENSE 1 x 0 FORTALEZA registrou R$220.000,00. 8.823 pagantes. 10.035 presentes no Estádio da Cidadania, em Volta Redonda, região Sul do estado, a 131 km da capital. O árbitro mineiro André Luiz Bento teve atuação correta, e um dos cartões amarelos que aplicou, tirou o lateral Samuel Xavier, do Fluminense, do jogo com o Vasco. O técnico Fernando Diniz foi ácido nas críticas ao gramado: “Ruim, muito ruim, impossível de se jogar em gramado tão ruim”.

O TÉCNICO INTERINO da seleção se reúne nesta 2ª feira (4) com os jogadores, em Belém, para a estreia da seleção nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, 6ª feira (8), com a Bolívia, no Estádio Mangueirão. Terça (12) da próxima semana, a seleção jogará em Lima com o Peru. Fernando Diniz, estreante na seleção, convocou o zagueiro Nino e o volante André, que comanda no Fluminense, mas ambos deverão ser reservas.

O FLUMINENSE do 1 x 0 no Fortaleza: Fabio, Samuel Xavier, Felipe Melo (Martinelli), David Braz e Diogo Barbosa; André, Alexsander (Daniel) e Keno (Lima); Arias, Cano (Leo Fernandez) e Kennedy (Lelê). Com a contusão do meia João Gomes, do inglês Wolverhampton, o técnico Ramon Menezes convocou Alexsander, do Fluminense, para a seleção pré-olímpica, que disputará amistosos com o Marrocos, 5ª (7) e 2ª (11), na cidade de Fez, a capital cultural marroquina.

PALMEIRAS MANTÉM VICE-LIDERANÇA

QUASE 45 MIL TORCEDORES saíram decepcionados da Arena Corinthians, após o 0 x 0 do clássico Corinthians x Palmeiras, na tarde deste domingo (3), no vigésimo jogo sem gol do Campeonato Brasileiro, terceiro do Palmeiras, que manteve a vice-liderança com 41 pontos, menos 10 que o Botafogo, e segundo 0 x 0 do Corinthians, 13º com 26 pontos, que só tem o objetivo de se afastar da zona perigosa do rebaixamento.

O ÁRBITRO gaúcho Anderson Luis Daronco expulsou o meia Maicon, do Corinthians, e o atacante Breno Lopes, do Palmeiras, e interrompeu o jogo por dois minutos, aos 17 do 1º tempo, para a retirada de uma pipa, que se enroscou nos cabos de eletricidade do estádio. Na pipa, os dizeres: “51 não é título, é pinga”, com os torcedores do Corinthians debochando do Palmeiras, que se diz campeão mundial de clubes de 1951.

GRÊMIO TIRA FLAMENGO DO 3º LUGAR

COM A VITÓRIA SOBRE o Cuiabá por 2 x 0, o Grêmio tirou o Flamengo do 3º lugar, por diferença de uma vitória (12 a 11), de vez que estão iguais com 39 pontos. O jogo deste domingo (3), na Arena Grêmio, teve amplo domínio do Grêmio, que só não ampliou a vantagem pelas boas defesas do goleiro Walter. O uruguaio Luis Suarez marcou o gol do 1º tempo, e o 2º foi contra do lateral Rikelme. O Cuiabá sofreu a 10ª derrota, mas manteve o 10º lugar com 28 pontos.

SÃO PAULO x CORITIBA foi transferido deste domingo (3) para a 4ª feira (27), no estádio do Morumbi, por decisão do Ministério Público de São Paulo, devido ao clássico Corinthians x Palmeiras. A sugestão da Secretaria estadual de Segurança Pública foi aprovada pela Federação Paulista, para evitar confronto entre os torcedores das três equipes da capital.

Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense/Divulgação e Terra