O sábado foi mesmo sob medida para o Flamengo, que assumiu a vice-liderança com o 1 x 1 do Palmeiras com o Grêmio e também ganhou com a vitória (1 x 0) do Atlético Paranaense sobre o Atlético Mineiro, que ficou a três pontos (30 a 27) em quarto lugar. Depois dos 4 x 1 no Vasco e dos outros dois resultados favoráveis de ontem (17), agora só falta o Cruzeiro vencer, a fim de que o líder Santos não aumente a vantagem para cinco pontos.

MARCELO CIRINO, nome também ligado à história do Flamengo, foi o autor do belíssimo gol do jogo da noite de ontem (17) na Arena da Baixada. O atacante aproveitou bem a rebatida do zagueiro Rever, aos 38 do primeiro tempo, para fazer o gol do Furacão, com chute forte da entrada da área. Marcelo Cirino fez 24 gols em 104 jogos pelo Flamengo, foi o melhor jogador do Campeonato Carioca em seu primeiro ano (2015) e campeão ao sair em 2017. 

ATLÉTICO PARANAENSE – Santos, Madson, Leo Pereira, Pedro Henrique e Adriano (Marcio Azevedo); Wellington, Bruno Guimarães e Thonny Anderson (Bruno Nazario); Marcelo Cirino (Nikão), Rony e Marco Ruben. Técnico – Tiago Nunes. O Atlético tem jogo atrasado que disputará quarta (21) com o São Paulo, em Curitiba. Com a sétima vitória, soma 22 pontos – 1 empate, 6 derrotas – e saldo de 8 gols (22 a 14). Foi a quinta vitória em casa, quarta sem sofrer gol, e como mandante só perdeu (2 x 0) para o Corinthians.

ATLÉTICO MINEIRO – Cleiton, Guga, Rever, Igor Rabelo e Fabio Santos; Ramon Martinez (Nathan), Elias, Cazares (Otero) e Vinícius (Geuvânio); Chará e Papagaio. Técnico – Rodrigo Santana. O Atlético vinha de seis jogos sem derrota e perdeu pela terceira vez em sete jogos como visitante, sem fazer gol em dois jogos. Será mandante no próximo jogo com o Bahia, no estádio Independência, em Belo Horizonte.

QUATRO CARTÕES – Dewson Freitas da Silva, da Federação Paraense e da FIFA, teve boa arbitragem. Advertiu quatro com cartão amarelo: o lateral Adriano, o meia Bruno Nazario e o atacante argentino Marco Ruben, do Atlético Paranaense. O único advertido do Atlético Mineiro foi o volante paraguaio Ramon Martinez.  R$316.170,00. 15.644 pagantes.

Foto: Torcedores.com