NO ÚLTIMO JOGO da rodada de abertura do Campeonato Italiano, a Juventus venceu o Como, de volta à Série A com o técnico espanhol Cesc Fàbregas, na noite de hoje (18), em Turim, por 3 x 0, na estreia do técnico Thiago Motta, ex-volante de 41 anos, revelado no Juventus de São Paulo.
THIAGO MOTTA vive desde 1999 na Europa, tem cidadania italiana, foi campeão no Barcelona, Atlético de Madrid, Inter de Milão e PSG, e fez excelente trabalho como técnico do Bologna nas duas últimas temporadas. Ele é o segundo brasileiro a dirigir a Juventus, depois do carioca Paulo Amaral, em 62-63.
OS GOLS DA VELHA SENHORA, como a Juventus é tratada, por ser o clube italiano mais antigo (126 anos), foram dos atacantes Samuel Mbangula, belga de 20 anos, e Timothy Weah, norte-americano de 24, filho do ex-atacante George Weah, único africano a ganhar a Bola de Ouro em 1995, quando era do Milan.
NO OUTRO JOGO desta 2ª (19), a Atalanta viajou 1.056 km de Bergamo a Lecce, e aplicou a única goleada da rodada de abertura: 4 x 0, dois do meia Marco Brescianini, emprestado pelo Frosinone, e dois do atacante argentino Mateo Retegui, diante de 35 mil torcedores no estádio Via del Mare, em Lecce, na região da Puglia.
O ITALIANO 2024-2025, apesar de 0 x 0 entre Empoli x Monza e Cagliari x Roma, começou com 26 gols nos 10 jogos, três vitórias dos mandantes Verona, Lazio e Juventus, e a goleada da Atalanta, única visitante a vencer. A campeã Inter empatou com o Genoa e o vice-campeão Milan com o Torino, ambos 2 x 2.
Foto: Isabella BONOTTO / AFP