Escolha uma Página

O CORINTHIANS IGUALOU-SE AO LÍDER PALMEIRAS, com 25 pontos e 7 vitórias, que completa a 13ª rodada nesta 2ª feira (20), visitando o São Paulo no Morumbi, ao vencer o Goiás por 1 x 0, gol do lateral-esquerdo Fábio Santos, de pênalti, na tarde deste domingo (19), na Arena Corinthians. O técnico Tite, usando o anel de ouro que ganhou no Mundial de clubes de 2012, foi ovacionado pelos quase 40 mil torcedores.

O GOIÁS RECLAMOU E ATÉ IRONIZOU da marcação do pênalti cometido pelo meia Caio Vinicius, caído e apoiado com o braço no gramado, após o chute do atacante Roger Guedes, aos 34 minutos do 1º tempo, mas a marcação correta do árbitro catarinense Braulio Machado, foi confirmada na revisão do VAR. Com a categoria habitual, Fábio Santos bateu de canhota, deslocando o goleiro Tadeu, que caiu para o lado direito.

O CORINTHIANS INICIOU EM ALTA VELOCIDADE, pressionando o Goiás no próprio campo, e mereceu a sétima vitória, quarta sem sofrer gol como mandante. O lateral carioca Fagner voltou após 11 jogos afastado por contusão no tornozelo e foi muito aplaudido ao substituir o lateral português Rafael Ramos. O Corinthians impôs a quinta derrota ao Goiás, do técnico carioca Jair Ventura, que voltou ao rebaixamento, 17º com 14 pontos.

O CORINTHIANS TERÁ SEQUÊNCIA DE TRÊS JOGOS em casa, os dois primeiros com o Santos: 4ª feira (22), pela Copa do Brasil, e sábado (25), pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, e 3ª feira (28), com o Boca Juniors, pelo mata-mata das oitavas de final da Copa Libertadores. Antes do jogo com o Goiás, mais de 100 torcedores do Corinthians brigaram entre eles, na Marginal Tietê, e 18 foram detidos pela PM.

OS VICE-LÍDERES DO BRASILEIRO 2022: Cassio, Rafael Ramos (Fagner), Gil (Bambu), Raul Gustavo e Fábio Santos; Du Queiroz, Cantillo (Giuliano) e Renato Augusto (Xavier); Adson, Gustavo Mantuan (Lucas Piton) e Roger Guedes. O técnico português Vítor Pereira destacou o ritmo intenso: “Foi uma apresentação que confirmou a evolução da equipe, marcando bem por pressão em todos os setores do campo”.

SOBRE A VOLTA DE TITE À ARENA CORINTHIANS, bom lembrar: ele foi campeão brasileiro em 2011 e 2015; da Libertadores e do Mundial de clubes em 2012, e campeão paulista e da Recopa Sul-Americana em 2013. O técnico diz ser “um colono que gosta de ler”, e será o terceiro a dirigir a seleção brasileira pela segunda Copa do Mundo consecutiva, depois de Mario Zagallo em 70-74 e Telê Santana em 82-86.

Foto: Lance! / Reprodução