A CLASSIFICAÇÃO DO FLAMENGO às oitavas de final da Libertadores estará garantida, se vencer a Universidad Católica do Chile, na noite de hoje (28), no estádio de San Carlos de Apoquindo, na região metropolitana da capital Santiago. Com 100% de aproveitamento, o Flamengo lidera o Grupo H com 6 pontos e saldo de 4 gols (5 a 1). O time chileno é 3º com 3 pontos e não tem saldo (2 a 2).

O TALLERES, da cidade argentina de Córdoba, empatou com o Flamengo, com 6 pontos, após vencer o Sporting Cristal, do Peru, último e sem ponto, por 1 x 0, gol de Esquivel, na última 3ª (26). A vitória aumentou a confiança do Talleres de conseguir a segunda vaga para entrar nas oitavas de final. O Flamengo tenta voltar a fazer gol, após 0 x 0 com o Palmeiras e 0 x 1 com o Athletico Paranaense.

                                        NOVO ARTILHEIRO DO PALMEIRAS

O ATACANTE RONY tornou-se o maior artilheiro do Palmeiras na Libertadores, com 13 gols, ao fazer de cabeça o 1º gol da vitória da noite de ontem (27) sobre o Emelec por 3 x 1, em Guaiaquil, maior cidade do Equador. Com a 3ª vitória o Palmeiras manteve 100% de aproveitamento no Grupo A e tem o ataque mais positivo com 15 gols e o artilheiro da Libertadores 2022, Rafael Navarro, com 6.

GABRIEL VERON fez o 2º gol, em grande arrancada desde o meio do campo, relembrando jogada em que foi eleito o melhor do Mundial sub-17 em 2019. Joao Rojas aproveitou falha do lateral Mayke e fez o gol do Emelec, mas Breno Lopes marcou o 3º gol e o Palmeiras completou 17 jogos sem perder como visitante na Libertadores. 3ª feira (3) o Palmeiras vai à Bolivia para o jogo com o Independiente Petrolero.

                                      VITÓRIA HISTÓRICA DO FORTALEZA

COM OS GOLS do atacante argentino Silvio Romero, emprestado pelo Independiente, e do meia Hércules, o Fortaleza conseguiu a primeira vitória na Libertadores, histórica por ter sido na Arena Castelão, sobre o Alianza Lima por 2 x 1, na noite de ontem (27). Após duas derrotas, o Fortaleza é 3º com 3 pontos e fará o último jogo em casa com o River Plate, sem chance de se classificar às oitavas de final.

                                       AMÉRICA LEVA VIRADA EM MINAS

O AMÉRICA perdeu de virada para o Tolima, da Colômbia, por 3 x 2, na noite de ontem (27), no estádio Independência, em Belo Horizonte. Com um empate e três derrotas em seu estádio, o time caiu para o último lugar do Grupo D, sem chance de vaga nas oitavas de final. O próximo jogo é com o vice-líder Atlético, 3ª feira (3), no Mineirão. 

                                       DERROTAS NA COPA SUL-AMERICANA

O FUTEBOL BRASILEIRO sofreu duas derrotas na noite de ontem (27), em jogos da Copa Sul-Americana. O Cuiabá perdeu por 2 x 1 na Arena Pantanal para o River, do Uruguai, que conseguiu a primeira vitória, com os gols do zagueiro Salaberry e do atacante Pablo Lopez, e caiu para 3º no Grupo B. O Melgar, do Peru, assumiu a liderança com 6 pontos, ao vencer o Racing, da Argentina, por 2 x 1.

O ATLÉTICO GOIANIENSE manteve a liderança do Grupo F com 6 pontos, mas perdeu os 100% de aproveitamento, ao levar a virada do Antofagasta FC por 2 x 1. O zagueiro Gabriel Noga, emprestado pelo Flamengo, fez o gol do 1º tempo, e na volta do intervalo, Flores, de pênalti, e Lopez, marcaram os gols da equipe de Antofagasta, cidade portuária da região mineira do Norte e maior produtora de cobre do Chile.