Nada melhor do que em casa e com o lanterna. Foi a dose dupla, tipo mamão com açúcar, que o Corinthians aproveitou na noite deste sábado (25), com 28.136 pagantes, na Arena Corinthians, para voltar a vencer, após três derrotas e um empate no Brasileirão 2018. O gol de cabeça, aos 35 do primeiro tempo, foi do zagueiro Henrique, depois do escanteio de Jadson. Sem o paraguaio Romero, seu principal artilheiro, suspenso, o time jogou menos com Roger, ex-Botafogo, que o substituiu.
O Corinthians chegou aos 29 pontos, após a oitava vitória, e seu próximo jogo no Brasileirão, sábado (1 de setembro) com o Atlético Mineiro, será festivo na Arena Corinthians, comemorando os 118 anos de fundação do clube. Antes, o time terá que ganhar de 2 x 0 do Colo Colo, terça (28), para se classificar nas oitavas de final da Libertadores, após perder (1 x 0) o jogo de ida em Santiago. O goleiro Cassio pode não jogar, ao sair com dores nas costas antes do intervalo desta noite.
Com 12 derrotas em 21 jogos, o Paraná Clube, lanterna com 15 pontos – 3 vitórias e 6 empates –, pior ataque (10) e 27 gols sofridos, perdeu também Leandro, expulso pelo árbitro goiano André Luis Castro, aos 30 do segundo tempo, por falta dura em Jadson, e fica com o ataque ainda mais fraco para o próximo jogo, domingo (2), no Recife, com o Sport.