NICOLÁS OTAMENDI, ZAGUEIRO ARGENTINO DE 33 ANOS, viveu momentos de pânico, ao ser assaltado na madrugada desta 2ª feira (13), quando chegava em casa, em Aroeira, na margem Sul do rio Tejo, distrito de Setúbal, a 25 km da capital Lisboa, ao voltar de Famalicão, após a goleada do Benfica por 4 x 1. Rendido, Otamendi apanhou com o próprio cinto, retirado de sua calça, até liberar a entrada dos quatro bandidos armados, que roubaram dinheiro e peças de arte.

O BENFICA EMITIU NOTA, com apoio integral ao jogador e à sua família, ao mesmo tempo em que solicitou que os meios de comunicação preservem a privacidade do profissional, enquanto as autoridades da Polícia Judiciária dão sequência às investigações. O Benfica é o sexto clube de Otamendi, incluído na transação com o Manchester City, que pagou mais 120 milhões de euros pelo zagueiro português Ruben Dias, de 24 anos, campeão da Premier League 2020-2021.

REVELADO NO VELEZ SARSFIELD, seu único time na Argentina, Otamendi foi comprado do Porto pelo Valencia, por 12 milhões de euros, após se destacar no time tricampeão português 2010-2013, depois de ter sido emprestado ao Atlético Mineiro, devido ao fechamento da janela internacional. Foi também bicampeão inglês no Manchester City 2017-18-19, e em 2021 ganhou a Copa América pela seleção argentina que venceu o Brasil no Maracanã por 1 x 0, gol de Di Maria.

DANIEL ALVES REESTREIA – Será amanhã (14), no Mrsool Park, da Universidade de Riad, capital da Arábia Saudita, a reestreia de Daniel Alves no Barcelona, em amistoso com o Boca Juniors, pela Copa Maradona, em homenagem ao camisa 10, campeão do mundo em 1986, que fez 27 gols em 35 jogos pelo Boca, em 81-82, e 24 gols em 38 jogos pelo Barcelona, de 82 a 84. Daniel Alves só pode estrear no Campeonato Espanhol em janeiro, quando reabre a janela de transferências. Os 25 mil ingressos foram vendidos há um mês.

Foto: Isto É Independente