O ZAGUEIRO Fabrício Bruno, mineiro de 28 anos, destro, 1,92m, titular do Flamengo, foi convocado na noite deste sábado (7) para substituir Militão, cortado após sofrer lesão muscular na coxa, para o jogo de 3ª feira (10) com o Paraguai, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção.
NA PRIMEIRA convocação, Fabrício Bruno foi chamado após o corte de Marquinhos, também por lesão muscular, e foi titular nos primeiros jogos do técnico Dorival Junior, formando a zaga com Beraldo, nos amistosos de 23 de março, 1 x 0 na Inglaterra, em Londres, e 26 em Madrid, 3 x 3 com a Espanha.
APÓS AS DUAS boas atuações de Fabricio Bruno, o Flamengo aceitou a proposta de 15 milhões de euros (R$84 milhões) do londrino West Ham, da Premier League, mas ele preferiu ficar no Flamengo, pelas condições (baixas) oferecidas pelo clube inglês, e devido à gravidez de sua esposa.
FABRICIO BRUNO tem sido um dos jogadores mais regulares do Flamengo, desde a estreia em 13 de fevereiro de 2022 – 5 x 0 no Nova Iguaçu -, e em 2023, ano em que o clube não ganhou título, foi o que mais jogou, participando de 64 dos 76 jogos da temporada.
COM A VOLTA da vitória (1 x 0) sobre o Equador, depois de um empate e três derrotas consecutivas, com o ex-técnico Fernando Diniz, a seleção brasileira subiu duas posições e terminou a 7ª rodada das eliminatórias em 4º com 10 pontos, depois da Colômbia, única invicta, com 13; Uruguai, 14, e da Argentina, líder com 18.
COLÔMBIA e ARGENTINA abrirão a 8ª rodada, 3ª feira (30), no único jogo à tarde, no estádio Metropolitano de Barranquilla, e Paraguai x Brasil será o último jogo da noite, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção. As seis primeiras estarão na Copa de 2026; a 7ª disputará repescagem.
BOM LEMBRAR: depois de estrear em eliminatórias com o Chile, em 28 de fevereiro de 1954, no Estádio Nacional de Santiago, com vitória por 2 x 0, gols de Baltazar, o segundo jogo do Brasil foi com o Paraguai, em 7 de março de 1954, no Parque Libertad, em Assunção, 1 x 0, com outro gol de Baltazar, ídolo e artilheiro do Corinthians, tratado como Cabecinha de Ouro.
O JOGO DA PRÓXIMA 3ª feira (10) será o 19º pelas eliminatórias, com 12 vitórias do Brasil, 4 empates e só duas vitórias do Paraguai, a última em 15 de junho de 2008, em Assunção, pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010, por 2 x 0, gols de Roque Santa Cruz e Cabañas.
Foto: Divulgação