Escolha uma Página

Zico, entre o presidente das Embaixadas e dos Consulados do Flamengo, em todo o Brasil, Maurício Gomes de Mattos, sempre otimista, com o sinal de positivo, e Rodrigo Lyrio, presidente da Sama /@allefcapt @rodrigo_tolentino_flamengo

Depois do sucesso absoluto das festas de fim de ano, em que toneladas de alimentos foram arrecadadas e muitos brinquedos distribuídos no Natal e Ano Novo, Zico é agora o padrinho de nova campanha de apoio aos estudantes carentes de São Mateus, segundo município mais antigo e sétimo mais populoso do estado do Espírito Santo, a 215 km da capital Vitória.

O maior ídolo e artilheiro rubro-negro de todos os tempos, apoia o trabalho do vice-presidente das Embaixadas e Consulados do Flamengo em todo o Brasil, Maurício Gomes de Mattos, que recebeu o grupo da Sama – Sociedade dos Amigos de São Mateus -, à frente o rubro-negro Rodrigo Lyrio e seus parceiros da campanha em benefício do município.

CFZ e GÁVEA – Os mateenses, como são tratados os nascidos em São Mateus, foram conhecer o CFZ – Centro de Futebol Zico -, no
Recreio dos Bandeirantes, zona oeste do Rio, que no próximo 12 de julho vai completar 23 anos. Zico realiza um trabalho de muita qualidade desde a fundação e já estreou com o título carioca da terceira divisão em 1997, sendo depois tricampeão da segunda divisão de juniores e duas vezes vencedor do torneio OPG (Otávio Pinto Guimarães).

Os vinte e dois integrantes do grupo de São Mateus ficaram impressionados com a organização do Centro de Futebol Zico e com o tratamento recebido do ídolo, atencioso e simpático do início ao fim da visita, em que não poderiam faltar as fotos de lembrança para mostrar aos amigos na volta ao litoral norte capixaba. No dia seguinte, passaram praticamente o dia todo na Gávea, a convite de Maurício Gomes de Mattos. O ponto alto da visita à sede foi o projeto Fla-Memória.

KIT ESCOLAR – Muitos kits de material escolar estão sendo conseguidos, com o apoio de Zico, para serem distribuídos aos alunos carentes de São Mateus na volta às aulas. A campanha termina quinta (31) da próxima semana e o objetivo é o de arrecadar acima de quinhentos. Rodrigo Lyrio, presidente da Sama, também está promovendo uma feijoada no próximo domingo (27), no Resenha Esporte Bar, na Praia do Guriri, uma das mais bonitas da região, para arrecadar fundos para a compra de material escolar.