Escolha uma Página

Maior ídolo e artilheiro da história do clube e ainda muito sentido com a goleada do São Paulo, Zico voltou a utilizar seu canal no YouTube para criticar a atuação do Flamengo, que repetiu erros inaceitáveis, ao sofrer quatro gols. Analisando os lances decisivos  do jogo, Zico disse que o quarto gol, com o lançamento do goleiro para o atacante, não poderia deixar de ser contido. Foi uma dessas falhas imperdoáveis, no entender do ex-atacante, da defesa de um time de primeira linha.

ZICO ELOGIOU o goleiro Hugo, que no entender dele não teve culpa em nenhum dos quatro gols, e até evitou que o São Paulo marcasse mais, mas fez outra crítica dura sobre a exposição a que tem ficado a defesa: “O goleiro do Flamengo não pode ser nunca o melhor em campo seguidamente. Se isso acontece , é sinal de que o time sofre com a pressão do adversário”. Zico não fez citação aos resultados – 2 x 2 com o Inter e os 4 x 1 do São Paulo -, mas comentou que o time precisa aprender a marcar.

O ÍDOLO DE SEMPRE dos torcedores do Flamengo disse também, na análise que fez em seu canal no YouTube, que o Flamengo mostrou muita deficiência na marcação e até ingenuidade, ao criticar o quarto gol do São Paulo. Zico igualmente cobrou postura mais firme da equipe: “O Flamengo não pode nunca deixar escapar a chance de ganhar os jogos de seis pontos”.

ZICO SABE MUITO sobre futebol, e credibilidade é o que não lhe falta, por tudo o que  representa na história vitoriosa, em que teve participação especial, com gols e conquistas marcantes, como seu maior artilheiro e ídolo. Afinal, Zico foi o capitão que comandou os dois títulos mais importantes que o Flamengo só conseguiu ganhar uma vez no mesmo ano, a Libertadores e o Mundial de clubes, quando ele ergueu a taça. 1981, o ano de ouro do futebol do Flamengo e Zico sua principal figura.

Foto: Portal Maratimba