O BOTAFOGO SUBIU duas posições ao vencer o Coritiba por 2 x 0, gols de Victor Cuesta e Tiquinho Soares, na noite deste sábado (17), no estádio Nilton Santos. Foi a primeira vitória em casa no returno, depois de só ter feito um gol em quatro jogos, com três empates e uma derrota. R$384.655,00. 14.419 pagantes. 15.080 presentes.

A NONA VITÓRIA, 4ª como mandante, 3ª sem sofrer gol, levou o Botafogo ao 10º lugar, de onde só sairá se o visitante Santos, 11º com 34, vencer o líder Palmeiras, ou, no outro jogo de amanhã (18), o Bragantino, 12º com 33, ganhar em casa do Goiás, 9º com 36. O vencedor de Ceará x São Paulo se igualará ao Botafogo em pontos, mas terá menos uma vitória, primeiro item de desempate. 

O BOTAFOGO voltou a vencer com méritos como mandante e já poderia ter saído para o intervalo em vantagem, mas o chute de Junior Santos bateu na trave, após o goleiro Gabriel, que fez boas defesas, espalmar. No 2º tempo, Junior Santos voltou a mandar um foguete na trave, e Victor Sá, de cabeça, acertou o travessão.

O BOM ZAGUEIRO argentino Victor Cuesta, de 33 anos, 1,87m, emprestado pelo Internacional, teve boa impulsão e foi preciso ao completar de cabeça a falta do lateral Marçal aos 29. Quatro minutos depois, com assistência de Eduardo, que desarmou o zagueiro Luciano Castan, Tiquinho Soares fez o 1º gol com a nova camisa.

BOTAFOGO – Gatito, Saravia, Adryelson, Victor Cuesta e Marçal; Tchê Tchê (Danilo Barbosa), Lucas Fernandes (Gabriel Pires) e Eduardo (Lucas Piazon); Junior Santos (Gustavo Sauer), Tiquinho Soares e Jeffinho (Victor Sá). O técnico Lucas Castro mandou bem ao colocar Victor Sá, Gabriel Pires e Danilo Barbosa no intervalo.

O ÁRBITRO Paulo Cesar Zanovelli, da Federação Mineira, errou no cartão amarelo em Eduardo, fora do próximo jogo com o Goiás, porque o meia do Botafogo sequer tocou no atacante Warley, que deveria ter sido punido por simulação. O outro advertido do Botafogo foi o zagueiro Victor Cuesta, já naturalizado brasileiro.

ÚNICO SEM VITÓRIA como visitante, o Coritiba sofreu a 15ª derrota, 11ª em 13 jogos fora de casa, oitava consecutiva, e tem o saldo negativo de 15 gols (28 a 43). É o 16º com 28 pontos, mas terminará a 27ª rodada entre os rebaixados, se o Cuiabá, 18º com 26 pontos, vencer o Athletico Paranaense, amanhã (18), em Curitiba.

Fotos: Lance!