PRIMEIRO CAMPEÃO inglês quatro vezes consecutivas, o Manchester City deu a grande arrancada para o penta, ao vencer hoje (18) o Chelsea por 2 x 0, no estádio Stamford Bridge, em Londres, na que deve ser a última temporada do técnico espanhol Pep Guardiola no comando da equipe.

EM SEU CENTÉSIMO jogo, desde que foi comprado do Borussia Dortmund por 51 milhões de libras (R$315 milhões), em meados de 2022, Erling Haaland, atacante norueguês de 24 anos, abriu o placar aos 18 minutos. O goleiro espanhol Robert Sanchez, de 26 anos, evitou a goleada.

NA VOLTA DO INTERVALO, o Manchester City ampliou aos 39 minutos, com o meia croata Mateo Kovacic, de 30 anos, quatro vezes campeão da Liga dos Campeões, três com o Real Madrid e uma vez com o Chelsea. O meia belga De Bruyne foi o mais preciso nos passes, com acerto de 91%.

O JOGO MARCOU a estreia do técnico italiano Enzo Maresca, ex-volante de 52 anos, contratado para os próximos cinco anos pelo londrino Chelsea. É o seu terceiro clube no futebol inglês, depois de assistente no West Ham e de ter dirigido o Sub-23 do Manchester City.

A RODADA de abertura será concluída amanhã (19) com Leicester x Tottenham, no King Power Stadium, em Leicester, a 160 km ao Noroeste da capital inglesa. O técnico do Tottenham é o ex-zagueiro Ange Postecoglu, de 58 anos, nascido na Grécia e criado na Austrália.

Fotos: ESPN Brasil e Adrian Dennis/AFP