Faz dois anos que o Vasco venceu dois jogos consecutivos, ambos por 2 x 1, sobre o Internacional e o Ceará, adversário da noite de hoje (13), em São Januário, onde precisa repetir o feito. Só assim somará nove pontos e sairá da zona de rebaixamento, ganhando alívio e fôlego para o reinício do Brasileirão após a Copa América. Ainda que só precise vencer, o Vasco não pode nem deve deixar escapar a chance de reduzir a diferença de sete gols de seu saldo negativo, com 7 marcados e 14 sofridos.

O VASCO também precisa melhorar o retrospecto nos jogos em casa: perdeu (2 x 1) na estreia para o Atlético Mineiro; empatou (1 x 1) com o Avaí, e só ganhou (2 x 1) do Internacional. No outro empate (1 x 1 com o Corinthians), vendeu o mando e foi jogar em Brasília. A vitória levará o Vasco aos 9 pontos e o deixará vizinho dos cearenses Fortaleza e Ceará, com 10. O Ceará só ganhou um jogo como visitante (2 x 1 no Avaí), e perdeu (2 x 1) para o Goiás e 1 x 0 para o Cruzeiro.

FERNANDO MIGUEL, Pikachu, Werley, Ricardo e Danilo; Raul, Andrey e Marcos Junior; Rossi, Tiago Reis e Marrony. É nesta formação, anunciada pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, que o torcedor do Vasco precisa confiar e apoiar na noite desta quinta (13). Vou até repetir uma frase que criei no meu tempo de repórter de rádio: HOJE, MAIS DO QUE NUNCA, LUGAR DE VASCAÍNO É EM SÃO JANUÁRIO.

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco/Divulgação