Foto: site dailystar.co.uk / Twitter
Douglas Costa, atacante da seleção brasileira, provocou a cena mais vergonhosa do domingo (16) do Campeonato Italiano, ao cuspir na cara do ponta Di Francesco, do Sassuolo, pouco antes do fim do jogo em que a Juventus ganhou (2 x 1) com os dois primeiros gols de Cristiano Ronaldo. Douglas manchou o brilho da festa, que contou com a presença de mais de 40 mil torcedores na Arena Juventus, em Turim. Todos felizes com a quarta vitória consecutiva e com o que mais esperavam do artilheiro cinco vezes melhor do mundo: seu primeiro gol com a camisa da Juventus.
SERÁ PUNIDO – Massimiliano Allegri, técnico da Juventus, ficou decepcionado com a cena, registrada pelo árbitro de video, que levou o árbitro Danielle Chiffi a expulsar o atacante gaúcho de 28 anos, que desde 2010 joga na Europa, e foi comprado do Bayern de Munique em junho de 2018, depois de ter sido emprestado à Juventus na temporada anterior. Allegri já antecipou que Douglas Costa será punido por ter manchado a imagem do clube.
Foto: site Metro.co.uk / Getty
O DEDO NO OLHO DE FIRMINO
O atacante alagoano Roberto Firmino, do Liverpool, foi liberado do hospital onde passou algumas horas do domingo, após exames detalhados, em que o médico Andy Massey constatou não ser grave o problema no olho esquerdo, mas também disse que sua liberação não é certa para o jogo de amanhã (18) com o PSG, campeão francês, na estreia da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa.
CASUAL – Apesar do impacto da imagem, exibida várias vezes, o zagueiro Jan Vertonghen, do Tottenham e da seleção da Bélgica, que eliminou o Brasil nas quartas de final da Copa do Mundo, foi inocentado. Um lance casual em que seu dedo indicador penetrou fundo no olho de Firmino, minutos depois de marcar o gol da vitória. O árbitro sequer marcou falta.
Foto: site channelnewsasia.com AFP/Glyn KIRK
A DIFERENÇA DE UM GOL
O meia belga Eden Hazard marcou três gols na vitória do Chelsea (4 x 1) sobre o Cardiff, mas quem fez a diferença no Stamford Bridge foi Willian, da seleção brasileira. Não só pelo gol mais bonito, de fora da área e no ângulo, mas porque foi com ele que o time se isolou na liderança pelo saldo de gols (10 a 9) sobre o Liverpool, também com 15 pontos em cinco rodadas. O Manchester City, de Guardiola, é terceiro com 13 pontos (4 vitórias, 1 empate).
O Chelsea não ganhava os cinco primeiros jogos da Premier League desde 2011. A expectativa é que na sexta rodada, o técnico Maurizio Sarri, que substituiu outro italiano, Antonio Conte, iguale a marca do espanhol Guardiola e do italiano Carlo Ancelotti, que conseguiram seis vitórias consecutivas no Manchester City e no próprio Chelsea, que domingo (23) jogará com o lanterna West Ham.
Foto: site marca.com
VINÍCIUS JÚNIOR E A FALTA
Mesmo treinando bem com o primeiro time do Real Madrid, que sábado (15) sofreu o primeiro tropeço no campeonato, e se destacando no Castilla – time B que disputa a terceira divisão -, Vinícius Júnior ainda espera pela chance de jogar com as grandes figuras do maior campeão da Espanha. Quem não mostra pressa por sua escalação é Julen Lopetegui, mesmo com o jovem atacante bem e fazendo gols, como o de falta que marcou nos 3 x 0 de ontem.
A ansiedade não é só do jogador, que esperava aproveitamento imediato no time principal, mas também de boa parte dos torcedores, animados cada vez mais com o que tem visto de Vinícius Júnior nos treinos e no time B. Entretanto, o técnico Lopetegui diz não haver motivo para precipitar o lançamento: “Ele está sendo preparado e bem trabalho. O momento certo de estrear está perto de chegar”.
Foto: REUTERS/Peter Nicholls
QUEDA APÓS EXPULSÃO
Contratação mais cara da história do Everton – segunda força do futebol de Liverpool -, Richarlison entrou em queda, ainda que não muito acentuada, depois de marcar três gols nas duas primeiras rodadas da Premier League. Foi expulso na terceira rodada, o campeonato parou para os jogos das seleções, ele fez dois gols em dois jogos nos Estados Unidos, mas não apareceu sábado (15) na derrota (3 x 1), em casa, para o lanterna West Ham.