Escolha uma Página

O RB Leipzig dominou amplamente o Tottenham, de José Mourinho, técnico português mais bem-sucedido na Europa, e terá a vantagem do empate no jogo de volta, na Alemanha, para avançar às quartas de final da Liga dos Campeões, após ganhar (1 x 0), na noite desta quarta (19), no Tottenham Hotspur Stadium, no Norte de Londres. O gol foi do atacante alemão Timo Werner, de 23 anos, de pênalti, aos 13 minutos do segundo tempo.

SEM FORÇA – Vice-líder do Campeonato Alemão, a um ponto do Bayern de Munique (46 a 45), o RB Leipzig exerceu amplo domínio e só não goleou o Tottenham pelas defesas excepcionais do goleiro francês Hugo Lloris, campeão do mundo em 2018, e eleito o melhor do jogo. O time inglês ficou sem força ofensiva, com a ausência do artilheiro Harry Kane e do sul-coreano Son, que fez cirurgia no braço e só voltará em um mês.

BRASILEIRO – O técnico Mourinho tentou suprir a ausência de Kane e Son, ao adiantar o meia paulista Lucas Moura e jogar com o volante português Gedson Fernandes, de 21 anos, emprestado pelo Benfica, mais avançado, mas o bloqueio defensivo armado pelo técnico alemão Julian Nagelsmann, de 34 anos, que encerrou a carreira de zagueiro aos 20 anos, em virtude de muitos problemas de joelho, foi muito bem feito e não deixou espaço.

MAIS CARO – O alemão Timo Werner, de 23 anos, 1,80m, que converteu o pênalti no gol da vitória, marcou o quarto gol na Champions e o vigésimo sexto em 32 jogos na temporada 2019-2020. Ele jogava no Stuttgart, onde nasceu, e foi comprado em 2016 pelo RB Leipzig, por 10 milhões de euros, transação mais cara do clube, bancado pela Red Bull, que vai investir 100 milhões de euros nos próximos dez anos. Timo Werner tornou-se em 23/11/2019 o mais jovem a completar 200 jogos no Campeonato Alemão.

NO BRASIL – Bragantino, de volta à Série A do Campeonato Brasileiro em 2020, é um dos cinco clubes no mundo a contar com o apoio da Red  Bull, empresa austríaca de energéticos. Criada há apenas dez anos, o RB Leipzig alcançou resultados expressivos em curto prazo, ganhando dois vice-campeonatos alemães em 2015-16 e 2016-17, e o terceiro lugar em 2018-19, quando também foi vice-campeão da Copa da Alemanha. 

Foto: Facebook RB Leipzig