O FLUMINENSE inicia 3ª feira (26) as quatro “decisões” para se manter na Série A, no confronto direto com o Criciúma, no penúltimo jogo de 2024 no Maracanã. 16º com 38 pontos, só 1 ponto a mais que o adversário, 17º com 37, o Fluminense precisa reencontrar a vitória, após duas derrotas e dois empates.

A GOLEADA deste domingo (24) do Internacional sobre o Bragantino por 4 x 1, que ampliou a série invicta do time gaúcho para 16 jogos, com a 12ª vitória, foi boa para o Fluminense, que, se vencer, abrirá 4 pontos de vantagem sobre o Bragantino, 18º com 37, e o próprio Bragantino, além de mais duas vitórias, primeiro item de desempate.

O FLUMINENSE ficou com menos três pontos que o Athletico, mesmo com o time paranaense cedendo o empate (1 x 1) no final ao Bahia, neste domingo (24), na Arena Fonte Nova. Próximo adversário do Fluminense, o Athletico subiu ao 13º com 41 pontos, mais uma vitória (11 a 10) e com a vantagem de jogar em casa, na Arena da Baixada, em Curitiba.

O ÚLTIMO JOGO do Fluminense será com o Palmeiras, em que ambos estarão com objetivos bem diferentes: o Palmeiras, que assumiu a liderança por vitórias, querendo o terceiro título consecutivo, inédito em sua história, e o Fluminense tentando se manter na Série A.

NA NOITE DA MESMA 3ª feira (26), o Flamengo terá o primeiro dos dois desafios, o de ser o primeiro a vencer o Fortaleza, único mandante invicto, para recuperar o 3º lugar, e no próximo domingo (1) quebrar a série invicta de 16 jogos do Internacional.

O FLAMENGO, 5º com 62 pontos, contará com reforços consideráveis: De la Cruz, Gonzalo Plata, Leo Ortiz, Gerson, David Luiz e Gabriel no jogo com o Fortaleza, 4º com 64 pontos, na noite de 3ª (26), na Arena Castelão, com ingressos esgotados.

SE VENCER o Fortaleza, único mandante invicto, o Flamengo terá o Maracanã lotado no primeiro domingo de dezembro (1) para quebrar a série invicta de 16 jogos do Internacional e assumir o 3º lugar, ou, quem sabe?, estar mantendo a chance, ainda que remota, do título que parecia impossível.

Foto: Marcelo Cortes/ Flamengo