Foto: Antoine Griezmann / beinsports.com
Com vitória bem tranquila sobre o já eliminado Mônaco, o Atlético de Madrid confirmou o primeiro lugar do Grupo A da Liga dos Campeões, com os 2 x 0 da noite desta quarta (28), no estádio Wanda Metropolitano, em Madrid. O zagueiro Badiashile fez contra o primeiro gol, logo aos dois minutos, desviando chute de longe do meia Koke. O francês Antoine Griezmann marcou o segundo aos 24, aproveitando lançamento preciso de Joaquin Correa.
GOLEIRO – O veterano Diego Benaglio, 35 anos, 1,94m, goleiro suíço do Mônaco, evitou no segundo tempo que o time francês fosse goleado. O técnico Thierry Henry, meia-atacante da seleção francesa campeã do mundo em 98, aproveitou para lançar três jovens de 17 anos, que estrearam na Liga dos Campeões: Masengo, Biancone e Badiashile, que fez o gol contra, mas ganhou o apoio do técnico por não se abater e ter jogado bem até o final.
SEGUNDO – A última rodada não exercerá influência na classificação dos times para as oitavas de final. O líder Atlético de Madrid – 12 pontos, 4 vitórias e uma derrota, saldo de 3 gols – jogará com o Brugge, e o Borussia Dortmund, segundo colocado com 10 pontos – 3 vitórias, 1 empate, 1 derrota, saldo de seis gols, jogará com o Mônaco. O zagueiro Savic, do Atlético de Madrid, conseguiu ser expulso pelo árbitro finlandês Mattias Gestranius. 56 mil torcedores viram o jogo no ultramoderno Wanda Metropolitano, belíssimo estádio do Atlético de Madrid.