Escolha uma Página

site oficial do Atlético de Madrid

Mesmo sem fazer gol, o francês campeão do mundo Antoine Griezmann foi o destaque no estádio El Alcoraz, onde o Atlético de Madrid não teve problema algum para ganhar (3 x 0) do Huesca, último colocado, que sofreu a décima terceira derrota em vinte rodadas. O jogo em Huesca, província do norte da Espanha, foi disputado sob forte nevoeiro.

site oficial do Atlético de Madrid

400 JOGOS – Sem nunca ter vestido outra camisa, o meia Koke, que dia 8 de janeiro fez 27 anos, completou neste sábado (19) 400 jogos, com 39 gols, ao marcar o terceiro aos 26 do segundo tempo, com assistência de Griezmann, que dera o passe para o lateral-direito colombiano Santiago Arias, no lance do segundo gol, aos 7. O Atlético já saiu para o intervalo com 1 x 0, gol do lateral-esquerdo francês Lucas Hernandez, campeão do mundo, também com assistência de Griezman aos 31 minutos.

KOKE, cujo nome é Jorge Ressurrección Merodia, nasceu na capital Madrid e formou-se no Atlético de 2000 a 2008, participando também de todas as seis categorias das divisões de base, da sub-16 à sub-23,  da seleção espanhola. Sente-se feliz e orgulhoso por só ter jogado com a camisa do clube do coração, que defende como profissional desde 2009: “É orgulho e honra completar 400 jogos com a camisa do Atlético” – resumiu Koke.

28 FALTAS – O árbitro Cuadra Gonzalez marcou 28 faltas (15 do Huesca) e mostrou quatro cartões amarelos (dois para jogadores de cada time). Em estatistica raríssima do Campeonato Espanhol, Atlético de Madrid e Huesca empataram nos passes (284), mas nas finalizações, o Atlético de Madrid concluiu 12 – cinco na direção do gol – e o lanterna Huesca apenas duas. Em seu primeiro ano na Série A, o Huesca decepciona, e deve voltar à Série B na temporada 2019-2020.

DIEGO SIMEONE, argentino de Buenos Aires, 48 anos, meia do Atlético de Madrid de 94 a 97, e técnico desde 2011, deu um abraço demorado em Koke após o jogo: “É honroso dirigir um profissional desse nível” – resumiu Simeone, tratado pelos jogadores pelo apelido de Cholo, que significa mestiço no idioma espanhol. A décima primeira vitória levou o Atlético, vice-lider, aos 41 pontos, dois atrás do Barcelona (43), que joga neste domingo (20), em casa, com o Leganés, décimo quinto com 22.