O Atlético Mineiro perdeu a chance de terminar a nona rodada em terceiro lugar e o São Paulo, na sequência de sua campanha irregular, completou sete jogos sem vitória, no 1 x 1 desta quinta (13), em resultado ruim para os dois. O Atlético terminou em quinto, igual ao Internacional em pontos (16), vitórias (5), empate (1) e derrotas (3), mas o vice-campeão gaúcho ficou com o quarto lugar pelo saldo de gols (5 a 3). Único desempate para definir posições no G4 ao fim da última rodada antes da Copa América.

UM EM CADA TEMPO – O Atlético foi um pouco melhor no primeiro tempo e mereceu sair em vantagem para o intervalo, com o gol do atacante Alerrando. Depois do escanteio do equatoriano Cazares, que voltou a ser grande figura, o zagueiro Igor Rabello, ex-Botafogo, desviou de cabeça e Alerrandro completou aos 44. Cinco minutos antes, o zagueiro e capitão Rever quase abriu o placar, ao acertar a trave em cabeçada forte, depois do escanteio de Cazares.

O São Paulo voltou para o segundo tempo com a troca de Igor Vinícius por Igor Gomes na lateral-direita e o time ganhou no apoio, e a saída de Toró, muito apagado, para a entrada de Everton Felipe, que criou mais opções ofensivas. Mas foi com o toque de experiência do meia Nenê, que o time chegou ao empate aos 28 minutos. Nenê fez lançamento sob medida para Pato dominar e finalizar sem chance de defesa para o goleiro Victor.

ATLÉTICO – Victor, Patric, Rever – completou 200 jogos com a camisa do Atlético -, Igor Rabello e Fabio Santos; Adilson (Maicon), Elias, Cazares (Ricardo Oliveira) e Luan; Chará (Geuvanio) e Alerrandro. Técnico – Rodrigo Santana. Depois de três vitórias e a derrota para o Palmeiras, foi o primeiro empate do Atlético jogando em casa. O vice-campeão mineiro fará o primeiro jogo após a Copa América com a Chapecoense, em Santa Catarina.

SÃO PAULO – Tiago Volpi, Igor Vinícius (Igor Gomes), Bruno Alves, Anderson e Reinaldo; Hudson, Luan e Hernanes; Calazans (Nenê), Pato e Toró (Everton Felipe). Técnico – Cuca. Foi o segundo empate do tricolor paulista fora de casa, depois de duas vitórias e a derrota para o Corinthians. O São Paulo é nono com 14 pontos, igual ao Bahia, que o supera em vitórias (4 a 3). O clássico com o líder Palmeiras, no Morumbi, é o primeiro jogo do São Paulo depois da Copa América.

CINCO CARTÕES – O árbitro Rodrigo Miranda, da Federação do Rio de Janeiro, advertiu o lateral Patrick e o apoiador Adilson, do Atlético Mineiro, e o lateral Igor Gomes, o zagueiro Anderson e o volante Hudson com cartão amarelo bem aplicado. É recomendável que a direção do América Mineiro melhore as condições do gramado do estádio Independência para quando o Brasileirão for reiniciado.

Foto: Divulgação São Paulo F. C.