Escolha uma Página

DEPOIS DE QUATRO VITÓRIAS, o Atlético Mineiro deixou de ser o único 100% na fase de grupos da Libertadores, ao perder a invencibilidade para o Peñarol, maior campeão uruguaio com 53 títulos, por 2 x 0, na noite desta 3ª (14), no estádio Campeon del Siglo, em Montevidéu. 1º de 5 jogos em que o Atlético não fez gol.

BICAMPEÃO DAS PRIMEIRAS Libertadores (60-61), o Peñarol é o terceiro maior vencedor com cinco títulos (66, 82 e 87), mas desde 2011 não se classificava às oitavas de final. O lateral Lucas Hernandez aos 25, e o atacante Maximiliano Silvera aos 31, ambos no 2º tempo, fizeram os gols em rebote de cobranças de faltas.

O ÚLTIMO INVICTO: Everson, Fuchs, Battaglia e Jemerson (Alisson); Saravia, Otávio (Igor Gomes), Alan Franco (Vargas), Zaracho e Arana; Paulinho e Hulk. O Atlético perdeu a invencibilidade após 7 vitórias e 7 empates, mas já garantiu o 1º lugar do Grupo G, com 12 pontos. O 2º lugar é do Peñarol com 9.

A ÚLTIMA RODADA da fase de grupos será dia 28, com Atlético Mineiro x Caracas, em Belo Horizonte, e Peñarol x Rosário, em Montevidéu. Terceiro com 4 pontos, o Rosário recebe o Caracas, último e já eliminado, 5ª feira (16), no estádio Gigante de Arroyito, em Rosário Central, 3ª maior cidade argentina, a 300 km de Buenos Aires.

TALLERES SE DISTANCIA DO SÃO PAULO

UM DOS CINCO INVICTOS, o Talleres venceu o Cobresal, do Chile, por 1 x 0, gol do atacante argentino Federico Girotti, aos 38 do 2º tempo da noite desta 3ª (14), no estádio Mario Kempes, em Córdoba, e manteve a liderança do Grupo B, com 13 pontos, mais 4 que o São Paulo, que joga 5ª (16) com o Barcelona, no Morumbi.

SE O SÃO PAULO confirmar o favoritismo e vencer o Barcelona, voltará a empatar em pontos (13) com o Talleres, que tem seis gols de saldo (10 a 4), e poderá ultrapassá-lo, se ganhar por dois gols. Na última rodada, dia 29 no Morumbi, São Paulo e Talleres decidirão o 1º lugar, que dá direito ao 2º jogo das oitavas em casa.

Fotos: DANTE FERNANDEZ / AFP