Foto: site oficial do Atlético Paranaense
O Atlético Paranaense decidirá a Copa Sul-Americana com o Júnior Barranquilla na Arena da Baixada, na segunda quarta-feira (12) de dezembro. O primeiro jogo será na próxima quarta (5), no estádio Metropolitano, onde na noite de ontem (29) o Júnior Barranquilla voltou a vencer (1 x 0) o Santa Fé, depois de ganhar o primeiro jogo (2 x 0), no estádio El Campin, em Bogotá.
DOIS EXPULSOS – O Júnior Barranquilla não terá no primeiro jogo da decisão o lateral-esquerdo Fuentes e o atacante Téo Gutierrez, expulsos no jogo da noite de ontem (29). Téo Gutierrez é o artilheiro do time e marcou o gol da vitória, aos 22 minutos, repetindo Renato Gaúcho no Fla-Flu da final do Campeonato Carioca de 95, quando fez o gol do título tricolor com a barriga. O Santa Fé também teve dois expulsos – Arley e Gustavino -, em jogo muito pegado e com 11 cartões amarelos.
O GOLEIRO Miguel Solís, 35 anos, 1,82m, teve atuação destacada e evitou que o Santa Fé fosse goleado. Aos 38 do segundo tempo, quando o time já perdia, ele saltou no canto direito para impedir que o artilheiro Téo Rodriguez, em cobrança de pênalti, marcasse o segundo gol.
ESTREANTE – É a primeira vez que o Júnior Barranquilla, sete vezes campeão colombiano e duas vezes ganhador da Copa da Colômbia, disputará a decisão da Sul-Americana. Em 2017 foi eliminado na semifinal pelo Flamengo, que perdeu a decisão para o Independiente, da Argentina. O time colombiano é dirigido pelo uruguaio Julio Avelino Comensaña, 70 anos, ex-meio-campo.
SEGUNDA VEZ – O Atlético Paranaense, comandado pelo técnico gaúcho Tiago Nunes, 38 anos, vai disputar pela segunda vez a decisão da Copa Sul-Americana. Na única, em 2006, perdeu para o Pachuca, do México.