O goleiro Victor, de 36 anos, 1,93m, canhoto, garantiu a classificação do Atlético Mineiro para as oitavas de final da Copa Sul-Americana ao defender três pênaltis, depois que o time venceu o Union La Calera pelo mesmo placar (1 x 0) que havia perdido o jogo de ida, há uma semana no Chile. O Atlético não fez bom primeiro tempo, mas voltou melhor após o intervalo com a substituição de Ricardo Oliveira por Alerrandro, atacante de 19 anos, que aproveitou o cruzamento de Elias para fazer o gol aos 24 minutos.

COM A DECISÃO nos pênaltis, Victor defendeu a primeira cobrança do atacante Walter Bou, que havia marcado o gol da vitória do Union La Calera, no Chile, e depois as dos meias Larrondo e Leyton. Converteram as cobranças do Atlético o zagueiro Leonardo Silva, capitão do time, o meia Luan e o lateral-esquerdo Fabio Santos. O jogo foi apitado pelo uruguaio Daniel Fedorczuk. R$205.060,00. 16.658 pagantes no estádio Independência, em Belo Horizonte.

OS CLASSIFICADOS – Victor, Patric, Leonardo Silva, Igor Rabello e Fabio Santos; Zé Welison, Elias, Luan e Cazares (Chará); Geuvânio (Maicon) e Ricardo Oliveira (Alerrandro). O time continua sendo dirigido pelo técnico interino Rodrigo Santana. Os torcedores comemoram intensamente e os jogadores retribuiram os aplausos chegando perto deles o máximo possível. O Atlético, vice-lider do Brasileirão 2019, volta ao estádio Independência para jogar domingo com o CSA, de Maceió.

(Foto: Juarez Rodrigues/EM/D. A Press)