Escolha uma Página

O Atlético Mineiro só terminou a vigésima segunda rodada na liderança, depois do empate (2 x 2) com o Ceará, por ter mais uma vitória (12 a 11) que o Flamengo, com quem está empatado em pontos (39) e em jogos (22). Sem cinco titulares e o técnico, em quarentena, a vantagem de 1 x 0, gol de Sasha, de bicicleta, aos 28, foi desfeita na volta do intervalo, com os gols de Lima aos 2 e Felipe Vizeu, aos 10, em lance em que o atacante, emprestado pela Udinese, sentiu a coxa e foi substituído.

EXPULSÃO – O drama do Atlético aumentou aos 25 minutos, quando ficou com menos um, devido à expulsão do jovem meia colombiano Dylan Borrero, de 18 anos, por uma cotovelada no atacante Leo Chu. Mas o time acabou beneficiado, três minutos depois, pelo pênalti que o veterano goleiro gaúcho Fernando Prass, de 42 anos, cometeu no atacante Marrony. Na cobrança, Keno empatou e tornou-se o terceiro artilheiro do Brasileiro, com 10 gols, com Claudinho, Cano e Pedro. SEM SEIS – Depois do Palmeiras, o Atlético Mineiro é o segundo time mais afetado pela Covid-19, e no jogo com o Ceará, além de ainda não ter a volta do técnico Jorge Sampaoli, que há mais de uma semana testou positivo, o time ficou sem o goleiro Everson e o reserva Victor (jogou Rafael, terceiro da posição), o lateral Guga, o volante Jair, os meias Allan e Allan Franco, e o atacante Eduardo Vargas. Nos últimos oito jogos, o Atlético só venceu dois, perdendo três e empatando três.

TROPEÇO – Após terminar o turno perdendo para o Palmeiras por 3 x 0, o Atlético se reequilibrou no início do returno com a goleada de 4 x 0 no Flamengo, no Mineirão, e a virada (2 x 1) no Corinthians, em São Paulo. O técnico interino Leandro Zago disse que o time sentiu a ausência de titulares importantes para vencer o Ceará: “O adversário sempre cresce quando sabe que o mais forte está desfalcado e cria coragem para atacar” – destacou o assistente de Jorge Sampaoli.

CRÍTICAS – O Ceará completou quatro jogos sem vitória e está só a um ponto do primeiro do rebaixamento. O goleiro Fernando Prass foi alvo das maiores críticas dos torcedores nas redes sociais, pelo pênalti que fez em Marrony, e a maioria sugere que se aposente. Todos os demais jogadores de defesa do Ceará foram punidos com cartão amarelo pelo árbitro paulista Raphael Claus, da FIFA: Samuel Xavier, Tiago, Brock e Bruno Pacheco. Único advertido do Atlético, o lateral Arana não disputará o jogo de quarta (25), no Mineirão, com o Botafogo.

CORINTHIANS 0 x 0 GRÊMIO – Repetiu-se o placar do jogo do turno na Arena Grêmio, no último jogo da noite de ontem (22), na Arena Corinthians. Quem mais saiu perdendo foi o Grêmio, que poderia terminar a rodada em quinto lugar, mas não aproveitou a vantagem pelas expulsões do zagueiro Marlon, aos 30 do primeiro tempo, e do meia Otero, aos 21 do segundo tempo, no terceiro 0 x 0 de cada time. O Grêmio é oitavo com 34 pontos, e o Corinthians, décimo terceiro com 26.

100 JOGOS – O meia carioca Diego Souza, de 35 anos, completou 100 jogos pelo Grêmio e é o artilheiro do time em 2020 com 18 gols. O técnico Renato Portaluppi lamentou que o time não tenha sido feliz nas finalizações: “Dominamos a maior parte do jogo e só não aproveitamos as chances de gol. Mas continuamos subindo e vamos disputar o título”. Já o técnico Vagner Mancini, do Corinthians, disse que o time sentiu as ausências de Jô e Mateus Vital, atingidos pela Covid-19.

Foto: UOL Esporte