O chute do atacante Arthur, na trave do Ceará, no último lance do primeiro tempo, foi a única chance que o Bahia teve de conseguir a primeira vitória como visitante, na noite de ontem (8), no estádio Castelão, em Fortaleza, no sétimo 0 x 0 do Brasileirão 2019 e o segundo da oitava rodada em que apenas cinco gols foram marcados em seis jogos. Os times podem cair até duas posições, dependendo dos resultados deste segundo domingo (9) de junho.

CEARÁ – Diogo Silva, Samuel Xavier, Valdo, Luis Otávio e Tiago Carleto; Fabinho, Fernando Sobral, Ricardinho (Pedro Ken) e Tiago Galhardo; Rick (Leandro Carvalho) e Bergson (Romário Rodrigues, que estreou na Série A). Foi o primeiro empate do time do técnico Enderson Moreira, que terminou a oitava rodada com 10 pontos – 3 vitórias, 1 empate, 4 derrotas – e saldo positivo de 2 gols (10 x 8). Em casa, o Ceará ganhou (4 x 0) do CSA e 2 x 1 do Grêmio; perdeu (1 x 2) do Atlético Paranaense e 0 x 1 do Santos. O próximo adversário é o Vasco, quinta (13), em São Januário.

BAHIA – Douglas Friedrich, Nino, Ernando, Lucas e Moisés; Gregore, Elton (Ramires) e Douglas; Arthur, Fernandão (Rogerio) e Elber (Arthur Caíke). O time do técnico Roger Machado terminou a oitava rodada com 14 pontos – 4 vitórias, 2 empates, 2 derrotas – e saldo positivo de 2 gols (10 x 8, por coincidência, igual ao do Ceará. Como visitante, o Bahia perdeu (2 x 3) para o Botafogo e 0 x 1 para o Atlético Paranaense, e empatou sem gol com o São Paulo e o Ceará. Quarta (12) o Bahia joga com o Inter, em Porto Alegre.

TIAGO PEIXOTO, da Federação Paulista, teve boa arbitragem e advertiu com cartão amarelo Ricardinho, do Ceará, e Gregore e Arthur, do Bahia.  Coisa rara é a informação de renda e público dos jogos no Castelão.

Foto: Bol UOL