Foto: Luis-Suarez / site goal.com

O Barcelona reassumiu na noite deste sábado (20), diante de 88.712 pagantes em seu belíssimo Camp Nou, a liderança do Campeonato Espanhol, ao golear (4 x 2) o Sevilha, que sofreu o primeiro gol logo aos 2 minutos. Philippe Coutinho concluiu de primeira, em grande finalização, a troca de passes com um chute de efeito no ângulo do goleiro Tomas Vaclik, 29 anos, natural da República Tcheca, que teve boa atuação e impediu que os visitantes saíssem com mais gols.

Foto: m.futebolinterior.com.br

MESSI PREOCUPA – Messi marcou o segundo gol aos 13 minutos, em contra-ataque, chutando no cantinho do goleiro, mas, três minutos depois teve que ser substituído pelo francês Dembélé. O superastro do Barcelona caiu de mau jeito, aos 16 minutos, e os médicos colocaram uma faixa no braço direito. A uma semana do grande clássico com o Real Madrid, Messi preocupa, mas o Barcelona escalou uma equipe de especialistas para apressar sua recuperação.

MESSI FORA DO CLÁSSICO – Os médicos do Barcelona informaram na noite deste sábado (20), após nova avaliação, que Messi não terá condições para disputar o clássico do último domingo (28) de outubro com o arquirrival Real Madrid, no Camp Nou, que receberá mais de 90 mil torcedores. A lesão no cotovelo de Messi, ao cair de mau jeito aos 13 minutos do primeiro tempo, foi bem mais grave que a previsão inicial. O craque ficará pelo menos três semanas em recuperação.

MAIS DOIS – Na volta do intervalo, o uruguaio Luis Suarez marcou o terceiro gol aos 16, cobrando pênalti que sofreu do goleiro Vlacik, advertido com cartão amarelo. O primeiro gol do Sevilha foi de Sarabia aos 33, em chute de fora da área que desviou na cabeça do zagueiro belga Lenglet e tirou a chance de defesa do goleiro alemão Ter Stegen. O apoiador Ivan Rakitic fez o quarto gol do Barcelona aos 42, e Muriel, aos 45, marcou o segundo do Sevilha.

OS LÍDERES – O técnico Ernesto Valverde usou as três substituições e o Barcelona, de volta à liderança, formou com Ter Stegen, Semedo, Piqué, Lenglet e Jordi Alba; Arthur (Sergi Robert, 21 do segundo tempo), Rakitic e Busquets; Philippe Coutinho, Suarez (Munir, 36 do segundo tempo) e Messi (Dembélé, 16 do primeiro tempo). O Barcelona soma 18 pontos – 5 vitórias, 3 empates, 1 derrota, 23 gols pró, 11 gols contra – e o Alavés é vice-lider com 17 pontos. 

O Sevilha terminou a rodada em terceiro com 16, mesma pontuação do Atlético de Madrid, que perde no saldo de gols (8 a 5) e o Real Madrid fechou a rodada, após a terceira derrota em nove jogos, em quinto lugar com 14 pontos. 

CHANCE PERDIDA – Quem não aproveitou a chance de terminar a rodada na liderança foi o Atlético de Madrid, do técnico argentino Diego Simeone, só empatou (1 x 1), fora de casa, com o Villarreal, no estádio de La Cerâmica, antigo El Madrigal. O lateral-esquerdo Filipe Luis, da seleção brasileira, fez o gol do Atlético de Madrid, e o zagueiro espanhol Mario Gaspar empatou.