Escolha uma Página

Desde que anunciou sua saída do Paris Saint Germain, o lateral Daniel Alves, de 36 anos, tem tentado voltar ao Barcelona, que defendeu de 2008 a 2016, quando se transferiu para a Juventus, seu penúltimo clube, mas o bicampeão espanhol rejeita a volta do capitão da seleção brasileira, que se classificou nos pênaltis (4 x 3), após o 0 x 0 da noite de ontem (27) com o Paraguai. De acordo com o portavoz do Barcelona, “não é fácil apagar as palavras que Daniel Alves dirigiu de modo deselegante ao sair do clube, que sempre o tratou bem e o respeitou muito”.

RECORDISTA de 42 títulos, metade com a camisa do Barcelona, o lateral marcou 21 gols em 391 jogos, entre 2008 e 2016. Foi seis vezes campeão de La Liga, como é tratado o Campeonato Espanhol; quatro vezes campeão da Copa do Rei e outras quatro da Supercopa da Espanha; três vezes da Liga dos Campeões da Europa e três vezes campeão mundial de clubes. Na Juventus, de 2016 a 2017, marcou 6 gols em 33 jogos, e no Paris Saint Germain, 8 gols em 73 jogos.

DANIEL ALVES passou a capitão da seleção na Copa América 2019, depois que Neymar foi cortado pela entorse do tornozelo. No 0 x 0 da noite de ontem (27) com o Paraguai, em que o Brasil se classificou nos pênaltis (4 x 3) para a fase semifinal, o lateral foi substituído pelo meia Paquetá, aos 40 do segundo tempo. Foi o jogo 113 que disputou pela seleção, com 8 gols marcadosDaniel Alves foi campeão da Copa América 2007.

ENQUANTO ISSO, o Barcelona não faz nenhum comentário sobre Neymar. A rejeição superior a 70%, na pesquisa entre  torcedores e sócios, quanto ao retorno do atacante, fez o clube praticamente desistir da ideia de tê-lo de volta. Mesmo com o parecer favorável de Messi, Suarez, Piqué e de alguns outros jogadores.

Foto: Edison Vara/AP