O BENFICA estreou como visitante na Liga dos Campeões 2024-2025 vencendo o Estrela Vermelha por 2 x 1, na noite de hoje (19), no estádio Rakjo Mitic, em Belgrado, capital da Sérvia. Os gols foram de turcos, Akturkoglu, ponta de 28 anos, e Orkun Kokçu, meia de 23 anos, em bela cobrança de falta. O ponta angolano Felicio Milson fez o gol dos sérvios.

BARCELONA PERDE INVENCIBILIDADE

COM MENOS UM desde os 10 minutos, quando o zagueiro Eric Garcia foi expulso, o Barcelona perdeu para o Mônaco por 2 x 1, na noite de hoje (19), no estádio Saint-Louis II, no Principado de Mônaco. Foi a primeira derrota em seis jogos, desde que o técnico alemão Hansi-Flick assumiu.

OS TRÊS GOLS foram de jovens: o meia francês Akliouche, de 22 anos, fez o 1º; o ponta espanhol Lamine Yamal, de 17 anos, empatou para o Barcelona, e o atacante nigeriano Ilenikhena, de 18 anos, marcou o da vitória, levando ao delírio os 16 mil torcedores que lotaram o estádio.

VIRADA DO ATLÉTICO DE MADRID

OS 57.856 TORCEDORES do Atlético de Madrid foram à loucura nos minutos finais, com a virada sobre o Leipzig por 2 x 1, na noite de hoje (19), no estádio Cívitas Metropolitano. O atacante esloveno Benjamin Sesko, de 21 anos, fez de cabeça o gol do Leipzig, logo aos 4 minutos.

O ATLÉTICO DE MADRID empatou aos 28, com o meia francês Griezmann, que aos 45 deu assistência para o zagueiro uruguaio José Maria Gimenez, de 29 anos, 1,85m, marcar de cabeça o gol da virada, no 654º jogo sob a direção do ex-meia argentino Diego Simeone, de 54 anos, desde 2011.

O GOLEIRO espanhol David Raya, de 29 anos, defendeu pênalti do atacante argentino Mateo Retegui, além de outras grandes defesas, e o Arsenal voltou a Londres com 0 x 0, após suportar forte bombardeio da Atalanta, na noite de hoje (19), no estádio Gewiss, em Bergamo.

O BREST venceu o Sturm Graz, da Áustria, por 2 x 1, no estádio Francis-Le Blé, da cidade portuária de Brest, principal base da Marinha francesa. E em seu estádio De Kuip (A banheira, em holandês), na cidade portuária de Roterdam, o Feyenoord foi goleado pelo Bayer Leverkusen por 4 x 0.

57 GOLS EM 18 JOGOS

A RODADA de abertura do novo formato da Liga dos Campeões, com 36 times, registrou 57 gols em 18 jogos, média de 3.17 gols por jogo, sendo 34 marcados pelos mandantes e 23 pelos visitantes. Só houve três 0 x 0. Dos 57 gols, 5 de pênaltis, 4 convertidos pelo artilheiro inglês Harry Kane, do Bayern Munique.

Fotos: THOMAS COEX e Srdjan Stevanovic