Com atuação bem convincente, sobretudo no segundo tempo em que dominou a maior parte das ações, o Internacional conseguiu boa vitória (3 x 1) sobre o Cruzeiro, neste domingo (12), na Arena Beira Rio, onde o artilheiro Fred entrou motivado para o jogo 700 de sua bela carreira, mas não teve bom desempenho e foi até substituído aos 33 do segundo tempo. O Cruzeiro se apresentou melhor no primeiro tempo (1 x 1) e poderia ter saído em vantagem para o intervalo, mas Dedé perdeu a chance.

102 GOLS DE GUERRERO – O atacante peruano Paolo Guerrero, de 35 anos, chegou aos 102 gols em 253 jogos por times brasileiros, com o segundo que marcou na vitória sobre o Cruzeiro, aos 10 do segundo tempo, aproveitando o vacilo da defesa. Guerrero fez 54 gols em 130 jogos pelo Corinthians, de 2012 a 2015; marcou 43 gols em 115 pelo Flamengo, entre 2015 e 2018, e fez o quinto gol em oito jogos pelo Internacional.

O meia Nonato fez 1 x 0 Inter aos 32, após a bola bater na trave em falta que Guerrero cobrou, e o zagueiro Dedé empatou aos 36, em lance bem parecido, depois que o meia Tiago Neves acertou a trave em cobrança de falta. No segundo tempo, após o gol de Guerrero, o zagueiro Rodrigo Moledo fez 3 x 1, de cabeça, depois que a bola voltou do travessão.

PÊNALTI E EXPULSÃO – Quando estava 2 x 1, o meia argentino Andrés D’Alessandro não aproveitou o pênalti do lateral-esquerdo Dodô no meia Nonato, chutando para fora. Nos acréscimos de seis minutos, o árbitro paulista Rafael Claus expulsou, com acerto, aos 48, o lateral Edilson, do Cruzeiro, que atingiu o meia uruguaio Nico Lopez com uma sola e uma cotovelada no rosto. R$948.310,00. 20.673 pagantes na Arena Beira Rio.

INTERNACIONAL – Marcelo Lomba, Zeca, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Iago; Rodrigo Lindoso, Edenilson, Nonato e D’Alessandro (Rafael Sobis); Nico Lopez e Guerrero (Sarrafiore). Técnico – Odair Hellmann. O vice-campeão gaúcho terá a semana inteira para se preparar para o jogo de domingo (19), na Arena Beira Rio, em Porto Alegre, com o CSA, de Maceió.

CRUZEIRO – Fabio, Edilson, Dedé, Leo e Dodô; Lucas Silva, Lucas Romero e Jadson (David); Pedro Rocha (Rodriguinho) e Fred (Sassá). Técnico – Mano Menezes. O campeão mineiro fará os dois próximos jogos no Maracanã com o Fluminense:  quarta (15), pelas oitavas de final da Copa do Brasil, e domingo (19), pela quinta rodada do Brasileirão.

Foto: Divulgação Internacional