COM A VITÓRIA sobre o Floresta, do Ceará, por 1 x 0, na noite de hoje (5), na Arena Plínio Marin, em Votuporanga, a 527 km da capital paulista, o Botafogo foi o primeiro carioca a se classificar para o mata-mata da Copinha, que tenta ganhar pela primeira vez.

O GOL FOI DO ATACANTE gaúcho Weliton, de 19 anos, que deve ser uma das novidades do time principal em 2025. Em 2024 ele foi artilheiro da Copinha e campeão da Libertadores Sub-20 com o Flamengo, que não exerceu o direito de compra, e o Juventude o negociou com o Botafogo.

O GOL DE WELINTON, logo aos 9 minutos, está entre os mais bonitos da Copinha de 2025. Ele se colocou bem para receber o lançamento do meia Charles e teve calma para encobrir o goleiro com um toque de categoria. O técnico Leonardo Ramos exerceu o direito das seis substituições.

A EXEMPLO DA ESTREIA, em que venceu o Fast de virada (2 x 1), o Botafogo teve outro jogo equilibrado. O time do Floresta, de Fortaleza, acertou a trave pouco depois de sofrer o gol, e nos minutos finais obrigou o goleiro Luis Fabiano a duas defesas difíceis para a garantir a classificação antecipada.

NA DECISÃO DO 1º LUGAR do Grupo 1, na noite de 4ª feira (8), o Botafogo terá que vencer o Votuporanguense por dois gols. O saldo do Botafogo é de dois gols (3 x 1) e o do Votuporanguense de três gols (5 x 2). O 1º tem a vantagem de se manter na cidade-sede.

APÓS A SAÍDA de Artur Jorge, o Botafogo ainda não tem técnico para 2025. André Jardine anunciou hoje (5) ao voltar ao México, que vai continuar no Club América. O Botafogo quer apresentar o novo técnico na 3ª feira (14), quando os jogadores se reapresentarão após as férias.

O BOTAFOGO fará quatro dos cinco primeiros jogos do Carioca no estádio Nilton Santos: sábado (11) com o estreante Maricá; 3ª (14) com a Portuguesa; 4ª (22) com o Volta Redonda, e o clássico com o Fluminense, 4ª (29). O único fora, sábado (18), em Saquarema, com o Sampaio Corrêa.

Foto: Henrique Lima/BFR