Escolha uma Página

COM DOIS BELOS GOLS de canhota de Junior Santos, maior artilheiro do clube na Libertadores, o Botafogo venceu o Bragantino por 2 x 1, em jogo de muita intensidade na noite de ontem (6), no estádio Nilton Santos, e ficou a um empate da vaga na fase de grupos, no jogo de volta da próxima 4ª feira (13).

O BOTAFOGO ficou sempre mais perto da vitória e já poderia ter saído para o intervalo com vantagem, mas Tiquinho Soares chegou atrasado na pequena área para completar o cruzamento rasteiro de Junior Santos, que aos 44 abriu o placar com chute forte no canto esquerdo, fora do alcance do goleiro Cleiton.

A COMEMORAÇÃO durou pouco porque dois minutos depois, o lateral-esquerdo Juninho Capixaba aproveitou bem o cruzamento do meia Helinho, bom canhoto que joga pelo lado direito do campo, para empatar de cabeça aos 46. O resultado refletiu bem o equilíbrio de dois times que jogaram com disposição.

O BOTAFOGO MELHOROU na volta do intervalo com Marlon no lugar de Tchê Tchê, e aumentou ainda mais o rendimento, a partir dos 20 minutos, com as entradas de Marçal e Danilo nos lugares de Hugo e Gregore. O técnico interino também mexeu bem, tirando Tiquinho, aos 33, para reforçar o meio com Kauê.

O GOL DA VITÓRIA foi em belíssima jogada de Junior Santos, que se sentiu bem marcado, ao abrir para Darmian Suarez do lado da área. No cruzamento do lateral uruguaio, Junior Santos ajeitou a bola com o pé direito e finalizou de virada, de canhota, à direita do goleiro Cleiton, que não chegou na bola.

BOTAFOGO 2 x 1 BRAGANTINO registrou R$1.123.102,75. 31.021 pagantes. 33.433 presentes, com a torcida do Botafogo dando outro show no estádio com o nome do mestre Nilton Santos, o maior lateral-esquerdo de sempre. O árbitro uruguaio Gustavo Tejera, com boa atuação, advertiu com cartão amarelo Lucas Halter e Sasha, que trocaram empurrões aos 7 do 2º tempo no grande círculo.

O BOTAFOGO DA 4ª VITÓRIA consecutiva do técnico interino Fabio Matias: Gatito, Darwin Suarez (Mateo Ponte), Lucas Halter, Alexander Barboza e Hugo (Marçal); Gregore (Danilo), Tchê Tchê (Marlon) e Eduardo; Jr Santos, Tiquinho (Kauê) e Savarino. Com reservas, o Botafogo estreará na Taça Rio com o Sampaio Corrêa, domingo (10), em Saquarema.

BRAGANTINO – Cleiton, Natan, Cunha, Luan Cândido e Juninho Capixaba; Jadsom, Eric Ramires (Gustavinho) e Lincolon (Vitinho); Helinho (Laquintana), Eduardo Sasha (Bruninho) e Borbas (Talison). O time do técnico português Pedro Caixinha precisa vencer o 2º jogo para decidir nos pênaltis.

Fotos: Vítor Silva/Botafogo