ALÉM DO MERECIDO TÍTULO, com menos um em campo, o Botafogo estabeleceu o novo recorde de público presente na conquista da Libertadores de 2024, na vitória sobre o Atlético Mineiro por 3 x 1, com 72.213, de acordo com a informação oficial da Confederação Sul-Americana de Futebol.
O BOTAFOGO SUPEROU os 69.232 presentes da final de 2023 no Maracanã, onde o Fluminense também ganhou o título pela primeira vez, ao vencer o Boca por 2 x 1, na prorrogação. O Fluminense havia superado o recorde de 59 mil presentes no Estádio Monumental de Lima, onde o Flamengo voltou a ser campeão depois de 38 anos, ao vencer o River por 2 x 1.
O BOTAFOGO também ganhou o maior prêmio das finais da Libertadores, de 23 milhões de dólares, R$140 milhões, e destinará a maior parte à divisão entre jogadores e comissão técnica, como forma justa de recompensar à altura o excelente trabalho dos profissionais.
O BOTAFOGO pode confirmar o segundo título da temporada, o de campeão brasileiro, se vencer o Internacional, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, em jogo que será apitado pelo catarinense Ramon Abatti Abel. Domingo ( 8 ) o estádio Nilton Santos será pequeno para Botafogo x São Paulo, na despedida de sua torcida em 2024.
SE CONFIRMAR o título de campeão brasileiro, o Botafogo fará a primeira decisão de 2025 com o Flamengo, campeão da Copa do Brasil, domingo, 2 de fevereiro, no Mangueirão, segundo maior estádio do Norte, em Belém, depois da suntuosa Arena da Amazônia, em Manaus.
O BOTAFOGO, campeão da Libertadores, obteve nesta 2ª feira (2) a confirmação da Confederação Sul-Americana de Futebol de que os jogos da Recopa Sul-Americana com o Racing, pela Supercopa Sul-Americana, serão no estádio El Cilindro, em Buenos Aires, dia 19 de fevereiro, e no estádio Nilton Santos, uma semana depois, dia 26.
O BOTAFOGO recebeu uma mensagem simples, mas muito especial, pela vitória de sábado (30) sobre o Atlético Mineiro, revelando a rivalidade extrema: “O Cruzeiro, único mineiro duas vezes campeão da Libertadores, parabeniza o Botafogo pelo merecido título inédito”.
Foto: Vitor Silva/Botafogo