O Botafogo inicia o jogo da noite de hoje (30) com o Internacional, com oito pendurados com dois cartões amarelos. Na conversa antes da saída para o estádio Nilton Santos, o lateral Marcinho, o zagueiro Marcelo, os meios-de-campo Cicero, João Paulo e Alex Santana, e os atacantes Rhuan, Diego Souza e Igor Cassio ouvirão lembrete do técnico.
INÉDITA TERCEIRA – Décimo terceiro com 42 pontos – 13 vitórias, 3 empates, 19 derrotas, 30 gols marcados e 41 sofridos -, o Botafogo tentará diante do Internacional algo que ainda não conseguiu no Brasileirão 2019: a terceira vitória consecutiva, que poderá levá-lo a subir duas posições, dependendo dos resultados do Vasco (44) e do Bahia (45).
MOTIVADO – Embora o retrospecto de mandante não seja tão favorável – 9 vitórias, 7 derrotas (cinco por 1 x 0) e 1 empate, com 18 gols marcados e 15 sofridos -, o Botafogo está motivado após os dois últimos 1 x 0 sobre o Corinthians e a Chapecoense, tanto que a venda antecipada chegou a quase 20 mil ingressos.
PIOR AINDA – Se o retrospecto do Botafogo como mandante não é tão bom, o de visitante do Internacional é bem pior. Em 16 jogos, só quatro vitórias – duas em cada turno -, dois 0 x 0 com Santos e Corinthians – e 10 derrotas, com 14 gols marcados e 22 sofridos. No turno, na Arena Beira Rio, em Porto Alegre, Internacional 3 x 2.
Foto: Vitor Silva/Botafogo