COM TRÊS VITÓRIAS, duas sem sofrer gol, o Botafogo se classificou em 1º no Grupo 1 da Copinha, com 1 x 0 no Votuporanguense, na noite desta 4ª feira ( 8 ), depois de 2 x 1 no Fast e de 1 x 0 no Floresta. Os três jogos foram na Arena Plínio Marin, em Votuporanga, a 527 km da capital de São Paulo.

O BELO GOL DA VITÓRIA da 3ª vitória do Botafogo, logo aos 3 minutos, foi de pé direito do meia Lucas Camilo, de 18 anos, no ângulo esquerdo. Ele é de São Gonçalo do Amarante, quarto maior município do Rio Grande do Norte, a 18 km da capital Natal, e foi formado no Grêmio.

CURIOSAMENTE, a transação entre Grêmio e Botafogo, depois que Lucas Camilo foi campeão sul-americano Sub-17 em 2023, não envolveu dinheiro, mas o Grêmio continua com 50% dos direitos econômicos do meia norte-riograndense, que se destacou na seleção brasileira.

Lucas Camilo

O ADVERSÁRIO do Botafogo, na abertura do mata-mata, só será conhecido 6ª feira (10). Pode ser o Cuiabá, da capital do Mato Grosso; a Ponte Preta, de Campinas, ou o IAPE – Instituto de Administração de Projetos Educacionais, de São Luis, capital do Maranhão.

COM O 1º LUGAR no Grupo 1, o Botafogo terá a vantagem de não se deslocar. O quarto jogo consecutivo da equipe do técnico Leonardo Ramos será na Arena Plínio Marin, em Votuporanga. O Botafogo tem mostrado evolução, individual e coletiva, na sequência dos jogos.

O AMÉRICA, que não disputava a Copinha desde 2020, voltou bem e se classificou pela primeira vez para o mata-mata das oitavas de final, ao vencer o Atlético Goianiense por 1 x 0, gol do atacante Breno, de 16 anos, o mais jovem da equipe carioca. Na estreia, América 2 x 1 Itapirense.

O BOAVISTA foi eliminado hoje ( 8 ), ao ser goleado pelo Sport Club Recife por 5 x 0, após perder na estreia para o Referência, de Embu das Artes, por 2 x 1. A volta melancólica a Saquarema será depois do jogo de sábado (11) com o Cascavel, do Paraná.

O MADUREIRA foi eliminado na Arena Capivari, ao perder por 1 x 0 para o Bahia, time mais jovem da Copinha de 2025. O gol foi de Dell, de 16 anos, tratado como Haaland do Sertão, em alusão ao artilheiro inglês do Manchester City.

Foto: Jogada10 / Henrique Lima / BFR