O BOTAFOGO SERÁ O NOVO LÍDER do Campeonato Brasileiro, se vencer o Flamengo no clássico da tarde deste último domingo (30) de abril, no Maracanã. Depois de duas vitórias por 2 x 1, sobre o São Paulo e o Bahia, o Botafogo somaria 9 pontos e ultrapassaria Fortaleza e Palmeiras com 7, Fluminense e Cruzeiro, com 6. O Flamengo, 12º com 3 pontos, pode ter uma subida temporária de até sete posições e terminar o domingo em 3º, dependendo do saldo de gols.

O BOTAFOGO ESTÁ HÁ 11 JOGOS SEM PERDER e o técnico português Luis Castro diz que o time vem evoluindo, ressaltando o elevado profissionalismo dos jogadores e o apoio dos torcedores, segundo ele, “em sintonia perfeita”. Ele
não antecipou a escalação, mas a mais provável será com Lucas Perri, Di Placido, Adryelson, Victor Cuesta e Marçal; Danilo, Lucas Fernandes e Eduardo; Junior Santos, Tiquinho Soares e Victor Sá.

O FLAMENGO, com três zagueiros, não deverá ser diferente de Santos, Fabricio Bruno, David Luiz e Leo Pereira; Wesley, Tiago Maia, Gerson, Everton Ribeiro e Ayrton Lucas; Pedro e Gabriel. O técnico Jorge Sampaoli disse que a equipe pode render mais do que apresentou ao se classificar para as oitavas de final da Copa do Brasil, ao golear o Maringá por 8 x 2: “O objetivo é evoluir o máximo a cada jogo, até chegarmos à equipe invencível que teremos”.

PELA PRIMEIRA VEZ, o clássico terá arbitragem feminina. A paranaense Edina Alves Batista, da Fifa, terá como assistentes a catarinense Neusa Inês Back, também da Federação Paulista, e a brasiliense Leila Cruz, todas do quadro da Fifa. Dos 51.884 ingressos disponibilizados para o jogo, o Botafogo só recebeu 4.100 porque o mando de campo é do Flamengo.

Foto: Lance!