Escolha uma Página

Sem custo e com festa. É assim que o artilheiro africano Kalou chega sábado (1) ao Botafogo, cinco dias antes de completar 35 anos, credenciado pelos gols e títulos em times de ponta da Europa, entre eles o Chelsea, de Londres, em que foi nove vezes campeão. Para evitar aglomeração dos torcedores no desembarque, o clube providenciou a transmissão pela Botafogo TV, que mostrará as imagens e ainda promoverá sorteio na plataforma Sou Botafogo de camisas que Kalou autografará.

SALOMON KALOU assinará contrato com o Botafogo até dezembro de 2021, com o clube pagando apenas seu salário, calculado em torno de R$200 mil, de acordo com seu agente. Kalou fez 61 gols em 254 jogos pelo Chelsea, entre 2006 e 2012, e foi duas vezes campeão inglês e uma vez campeão da Liga dos Campeões da Europa, torneio de clubes mais importante do mundo. Nascido em Oumé, no Centro-Sul da Costa do Marfim, na África Ocidental, foi campeão africano de Nações em 2015.

ALEMANHA – Depois de brilhar no Chelsea, como uma das figuras centrais do time londrino, no campeonato mais visto no planeta, Kalou ficou de 2014 a 2019 no Hertha, principal time de Berlim, capital da Alemanha. Em 173 jogos, 53 gols e algumas atuações que empolgaram os torcedores berlinenses no estádio Olímpico. O último jogo de Kalou com a camisa azul e branca do Hertha foi em 30 de novembro de 2019, mas ele garante que não levará tanto tempo para entrar em forma no Botafogo.

BEM FALADO – O grande aval de Kalou foi dado ao Botafogo pelo ex-meia Clarence Seedorf, hoje técnico, após uma carreira das mais brilhantes, com muitos títulos e 135 gols em 889 jogos, entre 1990 e 2014. Seedorf teve passagens marcantes, como a de 432 jogos e 15 títulos pelo Milan, bicampeão italiano, da Champions League e do Mundial de clubes, antes de ganhar a Taça Guanabara, a Taça Rio e o Carioca de 2013 como ídolo da torcida do Botafogo

A ESTREIA – Além do pouco tempo de treinamento e dos trâmites da legalização dos documentos, o Botafogo prefere não antecipar em que jogo Kalou poderá estrear. É certo que no segundo domingo (9) de agosto, ele assistirá a estreia da equipe no Brasileiro 2020, às 11 horas, no estádio Nilton Santos, com o Bahia. Sábado (1) o Botafogo fará o segundo amistoso com o Fluminense pela Taça Gerson Didi.

Foto: Flickr